Divisórias de gavetas: veja diferentes modelos para deixar tudo organizado!

Se suas gavetas permanecem arrumadas por pouco tempo após a organização, talvez você esteja precisando de divisórias de gavetas!

Com elas, a gaveta pode ser muito melhor aproveitada, permitindo guardar itens variados em um mesmo local sem que fiquem bagunçados, além de deixar a rotina mais prática, já que tudo ficará à vista e fácil de acessar.

No mercado você encontra diversos tipos de divisórias, certamente você descobrirá um modelo que melhor se adeque aos artigos que deseja organizar.

As divisórias do tipo cesto permitem criar compartimentos de acordo com sua necessidade, otimizando o espaço da gaveta. Podem ser utilizados na gaveta da cozinha, do banheiro, do home office, para organizar maquiagens etc.

Divisórias de gavetas tipo cesto

A marca Plasútil comercializa esse produto, clique aqui para conferir. Existem módulos de diferentes tamanhos que podem ser acoplados a outras unidades, além de possuir pés antiderrapantes para que não escorreguem ao abrir a gaveta.

Divisórias de gavetas cestos modulares

As divisórias de gaveta extensíveis também são ótimas opções para organizar itens maiores. Normalmente encontradas em bambu, são bem práticas e fáceis de ajustar nas gavetas. A marca OU comercializa esse tipo de divisória em seu site, mas também podem ser encontradas em outras lojas.

Divisórias de gavetas extensíveis
Divisórias extensíveis de bambu

As divisórias extensíveis são uma boa solução para arrumar aquela gaveta da cozinha com utensílios diversos que, por possuírem diferentes tamanhos e formatos, acabam sendo difíceis de organizar.

Gaveta da cozinha organizada com divisórias extensíveis.
Imagem via

Também encontramos as divisórias do tipo colmeia, muito utilizadas para organizar pequenas peças de vestuário como meias e roupas íntimas, que costumam ficar bagunçadas na gaveta sem separação.

Divisórias de gaveta tipo colmeia

Caso precise, há colmeias de medidas variadas para organizar outras peças de roupas como tops e sutiãs, camisetas, pijamas, bermudas etc.

Divisórias de gaveta tipo colmeia para roupa íntima

As divisórias ajustáveis podem ser montadas na gaveta de acordo com a necessidade, já que permitem o corte com tesoura. Além de peças de roupas, servem para organizar gaveta de remédio, de maquiagem, do home office, da cozinha etc. A marca Arthi comercializa esse tipo de divisória.

Divisórias de gaveta ajustáveis

LEIA TAMBÉM



Dicas para organizar e ganhar espaço nos armários da cozinha



No mercado também encontramos divisórias de acrílico, outra sugestão para quem deseja aliar organização, praticidade e beleza.

Imagem via
Divisórias de gaveta de acrílico
Imagem via

Além de todas as opções que encontramos no mercado, também é possível fazer divisórias para gavetas reaproveitando caixas de papelão firmes. Clique aqui para ver um tutorial!

Divisórias de gaveta de papelão

Outra ideia é utilizar pequenas caixas de papelão para organizar as gavetas. Você pode revesti-las com papel de presente ou tecido, por exemplo, para um resultado ainda melhor e utilizar clips para mantê-las unidas.

Divisórias de gaveta com caixinhas de papelão
Imagem via
Imagem via

Ainda nessa inspiração de reaproveitar, podemos criar divisórias para gavetas com objetos que estão sem uso aí na sua casa por algum motivo, como por exemplo, forminhas de gelo, porta-talheres e até mesmo potes de sorvete.

Divisória para brincos com forma de gelo
Imagem via
Porta talheres utilizado para organizar itens de beleza
Imagem via
Divisórias de gaveta com potes de sorvete

Espero que tenham gostado das ideias! 🙂 Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!