Mesas de cabeceira lindas que você mesmo pode fazer!

As mesas de cabeceira, além de ter um grande apelo decorativo, são móveis muito úteis no quarto. Posicionados ao lado da cama, podem apoiar óculos, celular, despertador, livros, luminária, entre outros itens que utilizamos no dia a dia.

Se você curte DIY, confira algumas ideias de mesinhas de cabeceira que você mesmo pode produzir! Uma das vantagens é poder elaborá-la nas medidas e estilo que desejar, além da satisfação de ter um móvel feito por você!

A madeira pinus é bastante utilizada em projetos de “faça você mesmo”, pois é macia, fácil de trabalhar e encontrar, além de oferecer um bom custo-benefício.

A mesinha lateral a seguir é uma ótima opção para quartos pequenos, já que atua também como luminária e, por estar localizada abaixo do tampo, liberando espaço na superfície de apoio.

Clique aqui para ver o tutorial

O próximo modelo é um charme! A porta com palhinha emoldurada traz um toque natural à decoração.

Imagem via

Além de você mesmo fazer os pezinhos dos móveis, uma ideia é utilizar outros materiais para tal, como cabos de vassoura e até mesmo cabides de madeira!

Clique aqui para ver o passo a passo.
Mesinha de cabeceira feita com duas prateleiras e cabides de madeira. Confira aqui o tutorial.

Ou se preferir, pode instalar suportes prontos como os estilosos hairpin legs ou os pés palito, por exemplo, se quiser um móvel com ar retrô.

Mesa de cabeceira simples feita com um nicho simples e pés chamados hairpin legs. Imagem via

Os caixotes de madeira são muito versáteis, podendo ser utilizados para elaborar diferentes móveis. Transformando-o em mesa de cabeceira, uma sugestão é instalar rodinhas em sua base.

Veja aqui como fazer essa mesinha de cabeceira com caixote e rodízios.

Uma dica para quartos pequenos são as mesas de cabeceira suspensas que facilitam bastante na hora da limpeza, já que não precisam ser movidas de lugar. Nas inspirações abaixo, vemos que um simples nicho pode cumprir essa função.

Imagem via
Imagem via
Imagem via

LEIA TAMBÉM


Ideias de cabeceiras que você mesmo pode fazer!



Se deseja algo ainda mais simples, barato e fácil de fazer, pode optar por uma prateleira como mesinha de cabeceira. Veja se encontra alguma sobra de madeira encostada por aí, o projeto pode ficar ainda mais em conta!

Para instalá-la na parede, pode-se utilizar suportes mão francesa, encontrados em diferentes modelos, cores e medidas.

Imagem via Pinterest

Ou então utilizar cordas, tiras de couro sintético ou até mesmo reaproveitar um cinto velho para elaborar o suporte.

Imagem via

A mesinha lateral abaixo é super compacta, apenas para apoiar o essencial. Assim, um outro recorte de madeira foi acoplado à prateleira de forma a permitir a instalação de uma arandela.

Imagem via

Já nessa próxima inspiração, uma moldura de tela de pintura foi parafusada a um pedaço de madeira para originar uma mesinha de cabeceira que pode ser utilizada para emoldurar fotos especiais. O conjunto foi fixado na parede com fita dupla face.

Clique aqui para ver o passo a passo.

Você também pode emoldurar a prateleira, que tal? No projeto abaixo, a moldura foi aproveitada para suspender a luminária.

Imagem via Pinterest

Outra sugestão é dar novos usos a diferentes itens. Uma gaveta sem uso, por exemplo, pode se transformar em uma mesa de cabeceira super criativa.

Imagem via Pinterest

Já nesta próxima inspiração, uma cesta de palha foi fixada na parede juntamente a duas prateleiras, dando origem a uma mesinha lateral muito interessante.

Imagem via

Até mesmo um organizador fixado na parede pode fazer as vezes de mesinha de cabeceira, dá só uma olhada:

Imagem via

Espero que tenham gostado das ideias! 🙂 Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!