Buffet vertical, uma opção interessante para a sala

contei aqui a nossa saga para encontrar o buffet ideal para a sala de jantar. Nós precisávamos de um móvel estreito e não muito comprido para não atrapalhar a circulação entre a sala e a cozinha. Acabamos escolhendo esse buffet, que coube certinho no espaço a ele destinado.

Certa vez, navegando pela web me deparei com um buffet vertical que também poderia ser uma opção bacana, pois embora mais profundo, tinha menor largura. Outra vantagem é que poderia armazenar mais itens.

Então, para o post de hoje, trouxe inspirações de ambientes decorados com buffet vertical e alguns modelos disponíveis no mercado.

Além de serem muito úteis para organizar louças, utensílios, roupas de mesa, bebidas, entre outros itens, os buffets altos também podem servir de apoio para plantas e objetos decorativos.

Buffet vertical na sala.
Imagem via

Na sala abaixo, o buffet vertical foi posicionado ao lado da passagem para o corredor, próximo à mesa de jantar. Observe também a estante vazada servindo de divisória para os ambientes. É uma boa solução para conferir alguma privacidade quando a porta de entrada se localiza na mesma direção da sala de estar.

Buffet vertical na sala.
Imagem via
Organização buffet vertical.
Organização das louças no buffet. Imagem via

Leia também: Estantes como divisória de ambientes.

O buffet a seguir é bem alto, mas seu design clean não pesa no ambiente. É feito de aço e uma das portas se abre formando uma mesinha para servir de apoio ao cantinho do café instalado dentro do móvel mesmo. Esse buffet é da marca Securit.

Buffet vertical ao lado do sofá.
Imagem via

Uma opção super descolada é utilizar um armário de aço como buffet.

Imagem via

O armário a seguir parece ter sido feito de caixotes e também pode funcionar como buffet. Muito bacana para quem curte uma decoração com toque rústico. Ele tem rodízios, que facilita na hora da limpeza da casa, contudo deve-se evitar o armazenamento de taças e outros itens que possam tombar com a locomoção.

Você encontra esse armário/buffet aqui.

Dependendo do modelo, o buffet pode fazer bonito até em outros ambientes, como esse abaixo que foi parar no quarto, ao lado da cama. O grafismo presente nas portas é lindo, um móvel que se destaca na decoração.

Você encontra esse buffet vertical preto aqui.

Também existe o mesmo modelo desse buffet na cor nozes, muito bonito também:

Buffet alto.
Clique aqui para ver mais sobre esse buffet alto.

A seguir, dois modelos simples de buffet vertical, com destaque para os pés diferenciados:

Veja mais detalhes desse buffet vertical aqui.
Veja mais detalhes desse buffet vertical aqui.

Também existem armários bem estreitos que podem ser utilizados como buffet em salas pequenas.

Você encontra esse armário estreito aqui.

Outra possibilidade são os buffets feitos sob medida, ótimos para aproveitar o espaço da melhor forma possível. Na sala de jantar abaixo, o buffet vertical ocupa toda a parede e possui uma abertura que pode ser utilizada como barzinho e cantinho do café.

Buffet vertical sob medida.
Imagem via

O buffet a seguir também possui um nicho, utilizado para expor objetos decorativos. As portas espelhadas conferem sensação de amplitude ao ambiente.

Buffet alto sob medida.
Imagem via

Confira também: Como decorar o aparador ou buffet e Faça você mesmo: enfeites fáceis para decorar o rack, aparador ou buffet

Espero que tenham gostado das ideias e até o próximo post! 🙂

3 pensou em “Buffet vertical, uma opção interessante para a sala

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!