O que fazer com cabos de vassoura ou bastões de madeira – Faça Você Mesmo | DIY

É incrível a quantidade de coisas que podemos criar com cabos de vassoura ou bastões de madeira. Se você tiver alguns por aí, se inspire nas inúmeras ideias do post de hoje!

Mas, caso você não tenha nenhum, saiba que algumas lojas de material de construção e lojas de artesanato vendem bastões de madeira, de diferentes diâmetros, inclusive, o que poderá até ampliar as possibilidades!

SAPATEIRA SUSPENSA

O hábito de tirar os calçados ao entrar em casa tem se tornado cada vez mais comum. Assim, é interessante ter uma sapateira mesmo que pequenina no hall de entrada para organizar os sapatos do dia a dia.

Com cabos de vassoura ou bastões de madeira você pode criar sapateiras com designs super criativos!

Imagem via
Imagem via

CABIDEIRO PARA HALL DE ENTRADA

Outro item comum para o hall de entrada é o cabideiro que, além de ser prático, ajuda a manter a organização do lar, já que itens utilizados diariamente podem ser ali dispostos, evitando que fiquem largados pela casa.

Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via

– Veja mais inspirações de cabideiros de parede clicando aqui!

LUMINÁRIAS DE PISO

As luminárias de piso são ótimas para criar aquele clima aconchegante de meia luz na sala de estar. Utilizando cabos de vassoura como base e um jogo americano de bambu como cúpula, podemos criar uma linda e charmosa luminária.

Imagem via. Veja um passo a passo ensinando como fazer aqui.

Você também pode utilizar uma cúpula pronta de sua escolha e adicionar itens como uma prateleira circular para servir de apoio para objetos decorativos, livros, plantas etc. ou fazer as vezes de mesinha lateral. Não fica um charme?

Imagem via

SUPORTE PARA PLANTAS

Falando em plantas, é claro que não poderiam faltar ideias relacionadas a elas! Com criatividade é possível criar diferentes modelos de suportes. Esse abaixo, por exemplo, é super fácil de fazer, basta cortar o cabo de vassoura ou bastão de madeira e parafusar ao redor de um cachepô de plástico.

Imagem via

O design do suporte de piso a seguir é parecido com o cabideiro que vimos mais acima. Ficou demais a combinação do pink com as folhagens da samambaia! Além de ter sua função, o suporte contribuiu lindamente com a decoração.

Clique aqui para ver como esse suporte foi feito.

O mesmo pode ser visto no próximo projeto, em que os cabos de madeira parafusados na parede se transformaram em suportes para vasos muito criativos, chamando tanto a atenção quanto as plantas.

Imagem via

Neste caso, o formato do vaso permite que fiquem apoiados no suporte. Os bastões foram cortados em ângulo de 45 graus para fazer o encaixe entre as peças, as quais foram unidas com cola e pino. Para esse tipo de suporte, o ideal é utilizar vasos menores e mais leves para não sobrecarregar a estrutura.

Imagem via

Com bastões de madeira também podemos criar um suporte suspenso para plantas. Essa ideia é legal, pois a estrutura fica mais leve do que se utilizar tábuas de madeira.

Imagem via

LEIA TAMBÉM


O que fazer com sobras de madeira – Faça você mesmo | DIY




PEQUENOS MÓVEIS

Os cabos de vassoura são presença constante em projetos de pequenos móveis, principalmente servindo como pés, pois deixam o design muito bonito e delicado.

Uma das sugestões é a mesinha de cabeceira ou mesinha lateral para sala, podendo-se utilizar como superfície de apoio uma placa de madeira redonda ou mesmo um pequeno nicho.

Imagem via
Imagem via Pinterest

E que tal um aparador super estiloso para a sala de estar? Você pode apoiar plantas, guardar livros e/ou utilizá-lo como barzinho, por exemplo.

Imagem via

Para fazer o aparador você também pode reaproveitar caixas de madeira de um jogo de jantar, caixas de vinho ou um caixote de feira.

Imagem via

CABIDEIRO PARA QUARTO

Ter um cabideiro no quarto pode ser muito útil para deixar separada a roupa do dia seguinte, organizar acessórios ou mesmo para pendurar aquelas peças que só usamos uma vez e pretendemos vesti-las novamente, mas não queremos guardá-las dentro do guarda-roupa junto com as roupas limpas.

Com bastões de madeira você pode elaborar tanto modelos suspensos, presos na parede ou no teto, além de cabideiros de piso.

Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via

TENDA PARA GATO OU CACHORRO

Para finalizar, uma ideia fofa para seu pet! Não são umas gracinhas essas tendas?

Imagem via
Imagem via

Espero que tenham gostado das ideias! 🙂 Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!

4 pensou em “O que fazer com cabos de vassoura ou bastões de madeira – Faça Você Mesmo | DIY

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!