Como expor quadros sem furar a parede

Quando desejamos preencher uma parede vazia, os quadros logo nos vêm à cabeça, sejam eles fotografias ou pôsteres emoldurados, imagem impressa na madeira ou uma bela pintura em tela.

Até algum tempo atrás era preciso furar a parede para pendurar os quadros, mas com o surgimento de novos produtos no mercado e outras técnicas, incluí-los na decoração se tornou mais simples.

QUADROS NA PAREDE COM FECHOS, SUPORTES E FITAS ADESIVAS

Aqui no apê utilizamos todos esses produtos para expor quadros na parede. Os fechos adesivos, também conhecidos como fixa quadros, são nossos preferidos. Parecem velcros, então possibilitam tirar e recolocar a moldura na parede facilmente, caso desejemos trocar a imagem, por exemplo. Os fechos também podem ser removidos totalmente sem danificar a superfície.

Nós fizemos a composição de quadros abaixo há quase oito anos utilizando esses fixa quadros, nenhum nunca caiu. Ficam bem firmes.

Composição de quadros na parede

Nós gostamos bastante, pois além de não precisarmos fazer inúmeros furos, as molduras ficam bem rentes à parede e mais seguras quanto à possíveis esbarrões.

Quadros na parede sem furar.

Esse tipo de fixa quadro é facilmente encontrado em lojas de material de construção ou lojas online e podem suportar diferentes pesos, confira sempre na embalagem.

Adesivo fixa quadros
Fixa quadros adesivo, da 3M.

Existe também o suporte adesivo metálico, caso você deseje de fato pendurar o quadro na parede, sem precisar furá-la. O modelo jumbo suporta até 3,6 kg, uma opção para quadros pesados. Assim como os fechos, esse suportes também podem ser removidos sem danos à superfície.

Suporte adesivo metálico com pino para pendurar quadro. Imagem via

A fita dupla face Fixa Forte, também da 3M, é outra alternativa prática para substituir pregos e parafusos. Como seu nome bem diz, os quadros ficam fixos fortemente na parede e, caso você precise removê-los, aqui vai uma dica.

Imagem via Pinterest

QUADROS APOIADOS EM MÓVEIS

Além das paredes, os quadros podem ser distribuídos pela casa de forma muito simples: apoiando-os em móveis. Essa tática vem sendo bastante utilizada, pois além de prática, deixa a decoração bem bacana.

Você pode apoiar quadros no rack, buffet, aparador, estante e até mesmo na cabeceira da cama, sozinhos ou em composição com outros quadros e objetos decorativos como vasos e livros, por exemplo.

Quadro apoiado no rack.
Imagem via
Quadros apoiados no rack e prateleira
Imagem via
Quadros apoiados no rack.
Imagem via Pinterest
Quadro grande apoiado no buffet.
Imagem via Pinterest
Imagem via

LEIA TAMBÉM



Quadros grandes – Faça você mesmo | DIY



Quadros apoiados na estante de livros.
Imagem via
Quadros apoiados na cabeceira
Imagem via
Quadros apoiados na cabeceira da cama de casal.
Imagem via

QUADROS APOIADOS EM PRATELEIRAS

Prateleiras são ótimas opções para apoiar quadros. Uma das vantagens é poder mudar a composição com facilidade. No mercado encontram-se prateleiras de diversas cores, inclusive modelos estreitos, também conhecidos como prateleiras tipo canaleta.

Quadros apoiados na prateleira.
Imagem via
Quadros apoiados na prateleira acima do sofá.
Imagem via
Quadros apoiados nas prateleiras acima do sofá.
Imagem via
Imagem via
Quadros apoiados na prateleira acima da cama.
Imagem via

LEIA TAMBÉM




QUADROS APOIADOS NO CHÃO

Ainda existe a opção de manter os quadros apoiados no chão, uma maneira mais descolada de expô-los na decoração. Para não ficarem “perdidos” no ambiente, uma sugestão é posicioná-los em um canto ou próximo a alguma mobília ou vaso de planta, por exemplo.

Quadro grande apoiado no chão da sala.
Imagem via
Quadro grande apoiado no chão da sala.
Imagem via
Quadros apoiados no chão.
Imagem via
Quadros apoiados no chão do quarto.
Imagem via Pinterest

Espero que tenham gostado das ideias e até o próximo post! 🙂

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!