Presente no pote: original e criativo

Está sem ideia de presente agora no Natal? Que tal fazer você mesmo uma lembrança carinhosa para aquela pessoa especial? O intuito aqui não é elaborar nada caro, mas sim algo que mostre que você pensou nela e dedicou um tempo preparando o presentinho.

Sendo assim, trouxe hoje inspirações de presentes originais e criativos acondicionados em potes de vidro! A proposta é reutilizar algum frasco que você tenha em casa ou mesmo adquirir um novo, para que a pessoa possa utilizá-lo depois. Eu mesma reutilizo vários, aqui em casa eles ganham múltiplas funções.

Ah! E as ideias podem ser utilizadas não somente no Natal, mas em várias outras ocasiões, como aniversários, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Professores etc.

INGREDIENTES PARA COOKIES, BROWNIES, PÃES, PANQUECAS ETC.


Sabe aquelas receitinhas fáceis e que ficam uma delícia? Coloque os ingredientes secos dentro do pote de vidro, dispostos em camadas, alternando entre claros e escuros para dar um visual bacana. Se houver chocolate na receita, uma dica é optar por aquele em gotas para dar uma textura ao conjunto.

Ah e não esqueça de informar o modo de fazer, que pode ser escrito em uma tag ou cartãozinho, por exemplo. Aí é só o presenteado adicionar os itens líquidos quando for preparar a receita.

Imagens via 1 | 2

Ingredientes de panquecas também são opções bem legais e simples, pode ser uma mistura com ervas, por exemplo, ou uma mistura doce com chocolate, canela etc. para fazer no café da manhã após a noite de Natal.

Panqueca no pote! Imagem via

Além do laço e outros enfeites para decorar o frasco, você ainda pode adicionar um detalhe a mais, como um mini fouet ou um cortador de biscoito, por exemplo. Uma dose extra de fofura!

Imagens via 1 | 2

Outros tipos de frascos podem ser utilizados, como uma caneca de vidro com tampa. Fica bem charmoso e o recipiente pode ser muito útil para o presenteado. Uma sugestão é colocar ingredientes de chocolate quente com marshmallow na caneca.

Imagem via

O pote hermético também é uma ótima opção de embalagem, são bonitos e podem ser utilizados depois para armazenar diferentes tipos de alimentos.

Imagem via

Se for uma receita que vá uma quantidade maior de ingredientes, talvez uma garrafa seja ideal para acondicioná-los.

Pão rápido com gotas de chocolate e flocos grossos de aveia. Você encontra a receita aqui (está em inglês, mas o Google Tradutor dá uma ajudinha!)

Acima vimos opções doces, mas para aqueles que curtem coisas salgadas, temos também algumas ideias, como ingredientes para sopas, risotos etc. No caso de sopas, você pode ainda adicionar duas canecas e colheres ao presente para dar um charme a mais. E que tal pensar em alguma receita de lentilhas para ser feita no Ano Novo? Você pode colocar um mix de lentilhas coloridas (comum, vermelhas e amarelas) para o presenteado fazer uma salada, por exemplo.

Imagens via 1 | 2
Imagem via

E que tal um pote com ingredientes para fazer chilli? Intercale camadas com cores diferentes, coloque dois ou três tipos de feijão, como carioca, rajado, rosinha, preto ou vermelho, por exemplo, além de temperos desidratados. Para dar um charme a mais, adicione um bowl e um guardanapo de tecido.

Imagem via

DELÍCIAS JÁ PRONTINHAS DENTRO DO POTE


Se você preferir, pode presentear com um pote cheio das delícias já prontas, as quais podem ser feitas por você ou compradas.

Imagem via
Imagens via 1 | 2

Um mix de oleaginosas, como castanha de caju, nozes, castanha-do-pará e companhia entra também como uma boa opção de presente saudável e deliciosa! Aproveite e escreva num cartãozinho os benefícios e quantas ingerir por dia.

Imagem via

Outra dica interessante são os temperos! Você pode acondicionar um já pronto em potinhos de vidro bonitinhos ou preparar um mix, na internet há muitas receitas bacanas para diferentes tipos de pratos, inclusive temperos para fazer pipoca gourmet.

Imagens via 1 | 2

Chás também entram nas sugestões de presentes no pote de vidro. Uma ideia é optar por chás diferentes como o masala chai, um perfumado chá indiano. Ele é estimulante, então cuidado ao escolher quem presentear. E que tal prender um infusor no laço do pote?

Imagens via 1 | 2

Importante: ao reutilizar potes de vidro para acondicionar alimentos é necessário higienizá-los com atenção e esterilizá-los. Espere secar bem para colocar os ingredientes.

OUTRAS OPÇÕES DE PRESENTE NO POTE


Vimos algumas opções de comida para colocar no pote de vidro, mas existem muitas outras sugestões criativas. Você pode preparar um pout-pourri, uma delícia para deixar a casa cheirosa. Aí é só o presenteado colocar água numa panela, adicionar um pouco da mistura (ou ela toda) e aquecer no fogo baixo para liberar o aroma, acrescentando água conforme necessário. Essa é uma boa dica para se livrar de odores de peixe, fritura, entre outros que se espalham pela casa.

Imagem via

E o que acha de colocar itens para o presenteado relaxar no fim do dia? Pode ser uma mistura de sais para escalda-pés (há várias receitas na internet) ou um kit com vela, incenso, spray relaxante, máscara para dormir etc.

Imagens via 1 | 2

Um kit de manicure/pedicure com hidratante, lixas, esmalte etc. também pode ser bacana ou um conjunto de beleza com máscara facial, esfoliante, sabonete artesanal, entre outros itens.

Imagem via 1 | 2

Falando em kit, dá para montar uns bem divertidos. Para os que curtem uma birita, a ideia é colocar bebidas em miniatura. No kit de Bloody Mary, por exemplo, você pode colocar até uma mini Tabasco. Não esqueça os mexedores de drink para decorar o presente!

Imagens via 1 | 2

O kit pode ser montado baseado no que a pessoa gosta de fazer, como utensílios de cozinha para os que gostam de cozinhar, por exemplo, ou algo que você acha que será útil para o presenteado, como itens de costura. Quando nos mudamos, minha mãe me deu um kit com linhas e agulhas que uso até hoje, nos salvou em diversas situações rs. Se você souber crochetar, dá uma olhada nessa almofada para espetar agulhas/alfinetes no formato de cupcake!

Imagem via 1 | 2

São muitas ideias legais para colocar no pote de vidro! Não são presentes caros, porém cheios de sentimento. O que você colocaria no pote para presentear pessoas queridas da sua vida? S2


Leia também: Potes de vidro e suas diversas utilidades

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!