Resenha moedor de café Hamilton Beach

No início desse ano comprei um moedor de café da Hamilton Beach para presentear meu marido em seu aniversário. Nós não temos o costume de trocar presentes, mas queria fazer algo diferente esse ano.

Estava pensando no que fazer e de repente me veio um insight! Ele adora café e estava gostando de experimentar alguns cafés gourmet. Então por que não saborear um café moído em casa, na hora?

Fiz uma rápida pesquisa e vi bons comentários sobre o moedor da Hamilton Beach. Não temos nada dessa marca, mas resolvi arriscar. Tinha um bom tamanho/design, parecia prático e o preço estava interessante. Fechei o pedido rapidamente, pois estava próximo da data.

E acertei em cheio no presente, ele adorou! Disse que, embora gostasse bastante da bebida, nunca passou pela cabeça dele comprar um moedor de café. Fiquei muito feliz! E o moedor foi super aprovado, um ótimo custo-benefício.

Moedor de café Hamilton Beach | Modelo 80393BZ

Ele é bem compacto, tem 21 cm de altura, 11 cm de diâmetro na base e peso de aproximadamente 800g e super fácil de usar.

Possui três níveis de moagem (grosso, médio e fino), muito bacana para quem curte preparar café em máquina de espresso, moka, prensa francesa, por exemplo, que utilizam granulometria fina, média/grossa e grossa, respectivamente.

Gire o botão redondo para escolher o tipo de café você deseja preparar, depois suba ou desça a alavanca para definir a quantidade de xícaras.

Seu recipiente tem capacidade total para 41 xícaras de 50 mL. É de aço inoxidável, podendo ir à lava-louças. Você configura a quantidade de xícaras que deseja fazer pela alavanca frontal e coloca os grãos no recipiente até a marcação indicada em seu interior. Além de café, também pode-se moer temperos secos.

Recipiente de aço inoxidável fácil de lavar.
Coloque os grãos dentro do recipiente até a marcação, de acordo com a quantidade de xícaras que deseja fazer.

Para fazê-lo funcionar é só apertar o botão redondo e aguardar. A cozinha é preenchida por um aroma maravilhoso! Após terminar de moer, ele desliga sozinho. Normalmente o pó fica aderido na tampa plástica, mas aí é só dar umas batidinhas leves na lateral que ele cai.

Grãos de café moídos na espessura grossa.
Grãos de café moídos na espessura média.
Grãos de café moídos na espessura fina.

Nós gostamos de preparar o café na moka. Aproveitamos a produção desse post para tomar um cafezinho moído na hora! 🙂

Preparando um café na moka.
Fizemos um café mais fraquinho, quase um “chafé” porque já tínhamos tomado nossa dose de cafeína mais cedo.
Vai um cafezinho aí?

Outro item que gostamos muito desse moedor de café é que ele esconde o cabo de energia. A base se abre puxando-a para baixo e aí é só enrolar o fio e fechar.

Atrás do moedor também há um pincel que auxilia a limpeza.

Tomar um café com grãos moídos na hora realmente é outra experiência! Não somos entendedores do assunto, mas sentimos a diferença.

Há algum tempo estava tentando retirar o açúcar do café, pois meu marido falava que era bem melhor puro e felizmente, consegui! Fui diminuindo a quantidade aos poucos, até que em um momento já não estava sentindo falta. Muito melhor mesmo! Também não adoço mais os chás.

Se alguém tiver alguma indicação de marcas de grãos de café, por favor, coloque nos comentários! 🙂

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!