Suporte de madeira para notebook – Faça você mesmo | DIY

Com a quarentena, nosso home office tem sido muito utilizado pelo meu marido. Trabalhando todos os dias lá, ele notou que precisava de um outro suporte para o notebook por questões ergonômicas e também para liberar mais espaço na mesa.

Para tal, o novo suporte teria que ser alto e estreito. Marido lembrou que tínhamos dois pontaletes que sobraram de um outro projeto e elaborou o desenho para colocar a ideia em prática.

Dois pontaletes de 2x2cm foram utilizados para fazer o suporte para notebook
Materiais utilizados para fazer o suporte para notebook

Primeiro, ele serrou um pontalete em quatro partes para fazer a base do suporte (um retângulo).

Serrando o pontalete. Essas madeiras embaixo eram só para dar apoio.
Pontalete serrado, hora de parafusar para montar a base retangular.

Para unir as quatro partes, marido fez um furo piloto na madeira com uma broca fininha antes de parafusar, a fim de evitar rachá-la. Depois fez um furo com uma broca de diâmetro semelhante à cabeça do parafuso, com uma profundidade suficiente para este não ficar exposto, aplicou cola para madeira nas emendas para fixar bem e parafusou.

O próximo passo foi utilizar o outro pontalete para cortar os apoios do suporte. Os de trás, marido fez mais comprido que os da frente e cortou todos em um ângulo de 45º.

Os apoios traseiros não foram parafusados nas extremidades da base retangular, pois ali já havia parafuso inserido na madeira.

Apoios traseiros parafusados na base retangular. Aqui também foi aplicada a cola para madeira.
Apoios traseiros parafusados na base retangular.

Os apoios da frente foram parafusados nas laterais externas da base para dar maior estabilidade ao suporte.

Para escorar o notebook, marido aproveitou as sobras do pontalete e cortou dois pedaços pequenos, com uma das extremidades em 45º, e os parafusou na base.

E o suporte de madeira para notebook ficou assim:

Tão logo ficou pronto, o suporte já foi colocado em uso. Super aprovado! 🙂

Neste post, mostrei o suporte articulado para monitor que instalamos e curtimos muito. De lá para cá, trocamos o monitor antigo por um maior e também colocamos um painel de cortiça no home office.

Aos poucos vamos realizando as modificações necessárias, mas acredito que o principal já foi feito. Estamos bem contentes com esse cantinho, ficou confortável e aconchegante!

Clique aqui para ver dicas de decoração e organização de home office!

2 pensou em “Suporte de madeira para notebook – Faça você mesmo | DIY

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!