Suporte articulado para monitor + nova decoração do Home Office

No final de 2018 conseguimos riscar mais um item da lista de pendências! Yeah! 🙂 Ano passado arrumamos, compramos e fizemos muitas coisas que estavam há tempos em nossa famosa e interminável listinha. Espero que neste ano possamos continuar realizando as melhorias necessárias no apê.

O home office era um ambiente que precisava de mudanças para ser melhor aproveitado. Uma cadeira de escritório confortável e um suporte para o monitor estavam fazendo muita falta. A decoração não era essencial, mas resolvi fazer pequenas mudanças e nossa… como levantou o astral do ambiente!

Mas primeiro, vamos falar do suporte para o monitor.

Meu marido e eu costumamos utilizar um monitor, além da tela do notebook. Ele ficava apoiado em livros para conferir a altura necessária, mas não curtíamos muito esse esquema, já que ocupava um bom espaço na bancada. Ficamos um tempão enrolando até que finalmente decidimos comprar um suporte articulado.

Como nossa mesa tem um orifício no canto para passar fios/cabos, optamos pelo suporte de mesa, aproveitando esse buraco para fixar o monitor. Ele fica preso na bancada por uma morsa.

Escolhemos o suporte articulado da marca ELG, modelo F80N. Ele possui um sistema de pistão a gás que permite um fácil ajuste de direção e altura, possibilitando posicionar a tela da maneira que desejar.

Suporte já instalado em nosso Home Office.

Imagem via

Imagens via

Imagens via

Este suporte articulado é compatível com monitores e TVs Plasma/3D/LCD com peso até 6kg e com o padrão de fixação VESA 75 e VESA 100, normalmente encontrado em televisores de 17 a 27″. O padrão VESA nada mais é do que a furação localizada na traseira das telas, utilizada para parafusar os suportes. Veja mais informações sobre esse assunto, aqui.

Nosso monitor é bem antigo e não tem furação VESA, então a solução foi comprar um adaptador/”garra”, o qual é parafusado no suporte.

Compramos o suporte articulado e o adaptador pelo Mercado Livre. Abaixo, fotos mais aproximadas para ver melhor como ficou:

Adaptador para monitor parafusado no suporte articulado.

Mais detalhes do suporte articulado:

Os fios passam pelo interior do suporte.

Aproveitamos o orifício da mesa para fixar o suporte.

O suporte fica preso na bancada por uma morsa.

Nós gostamos bastante do suporte, podemos posicioná-lo de diversas formas, confira nas imagens abaixo. Ah, e aproveito para mostrar a nova decoração do home office!

Meu marido prefere utilizar o monitor dessa forma.

Antes não deixávamos plantas no home office e agora vejo que era isso que faltava. O ambiente se transforma com elas, fica tão mais aconchegante…

Esses vasinhos ficavam na varanda, trouxe para dentro e parece que as plantinhas se adaptaram.

E já coloquei outra plantinha na prateleira! Ela estava na lavanderia, apenas a replantei em um recipiente maior. Escrevi uma frase que gosto no vaso e fiz desenhos no pratinho com caneta Posca (a tinta apaga com água). Uma maneira fácil de dar outra cara a vasos sem graça! 🙂

 

“Em vão buscaremos ao longe a felicidade se não a cultivarmos dentro de nós.”

Gosto de reaproveitar frascos vazios para organizar canetas e lápis. Na prateleira tem uma latinha de chá, vidro de geleia e garrafa PET cortada, estes últimos ganharam fita adesiva decorada. Também reutilizamos uma latinha quadrada que embalava um relógio de pulso para guardar cartões de memória e pen drives.

Na parede, um quadro apoiado e imagens presas com fita adesiva deixam o ambiente mais alegre. Uma forma simples de preencher a superfície e que permite trocar a decoração facilmente quando quiser. Ainda pensamos em fazer um quadro de cortiça para anexar lembretes.

Nosso home office já passou por diferentes “fases decorativas”:

Esse carrinho organizador de madeira ajuda bastante na organização do home office. Clique aqui para ver como fizemos.

É um cômodo que vira e mexe recebe algumas mudanças, mas estamos muito contentes com a “nova cara”! 🙂

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!