Nova cuba no banheiro social

Oi gente, tudo bem com vocês? Voltei!

Não passo por aqui desde dezembro, então antes de iniciar o post quero desejar um excelente 2018 a todos, muita saúde, paz e realizações. Nunca é tarde para desejar coisas boas, né? 🙂

O ano começou por aqui com uma viagem maravilhosa que fizemos à Patagônia chilena e argentina. Conhecemos lugares incrivelmente lindos e voltamos fascinados por aquela região. No blog Detalhes de Viagens tem muitos relatos e fotos dessa nossa última aventura (e de outras também!), clique aqui para conferir. Aí vão algumas imagens de lá:

Flamingos na Laguna Nimez | Patagônia Argentina

Glaciar Perito Moreno | Patagônia Argentina

Torres del Paine | Patagônia Chilena

Pinguins-de-magalhães | Patagônia Chilena

E o apê? Continuamos viajando por aqui também… rs. Uma de nossas resoluções de ano novo é riscar afazeres que estão há tempos na lista de pendências do apê. Vamos nos empenhar para colocar as coisas em ordem por aqui.

Começamos trocando a cuba do banheiro social. Não era algo que pretendíamos fazer tão cedo por se tratar de um item durável, mas infelizmente foi necessário. Não durou tanto tempo assim por aqui…

A cuba antiga era artesanal, da marca Fango, e tinha uma linda pintura de dente-de-leão na parte interna. Após algum tempo de uso, começou a descascar em certos pontos do desenho, mesmo tomando os devidos cuidados por ser uma peça mais delicada.

Nossa antiga cuba. Marido mesmo a instalou. Nessa foto o apê ainda estava em reforma, mas faltavam apenas algumas coisas. Clique aqui para ver mais detalhes do banheiro social.

No início havia somente alguns pequenos pontinhos descascados, outros foram aparecendo mais tarde até que chegou numa situação terrível! Ficou horrorosa mesmo, a pintura começou a apresentar finas rachaduras e pretejar ao redor da válvula. Enfim, não tinha mais como continuar com ela.

Começamos a procurar uma nova cuba com medidas aproximadas e gostamos de uma que lembra um tacho de cobre. O modelo é Cadmo, da Eternit:

Clique aqui para ver mais detalhes desta cuba.

Quando estávamos quase decidindo comprá-la, lembramos de um detalhe. O buraco feito na bancada do banheiro era pequeno e essa cuba tinha uma base para encaixe, bem maior que o orifício feito pela marmoraria.

Então, tivemos que ir em busca de outro modelo que tivesse o fundo reto, excluindo muitas opções existentes no mercado. Se não gostássemos de nenhum modelo, contataríamos alguma marmoraria para fazer um buraco maior.

Em nossa última andança pelas lojas, marido viu uma cuba da Roca, um pouco maior que a nossa antiga e adorou, pois no dia a dia conseguiria molhar menos a bancada. Ele é quem usa mais o banheiro social e quase sempre fazia a maior “lambança”, já que a água acabava escapando da pequena cuba na hora de lavar as mãos/rosto.

Cuba de apoio modelo Bol, da Roca. Adorei o design!

Fizemos as medições e vimos que caberia, então a compramos. Tivemos que pedir para entregar, pois não tinha em estoque na loja

 – Retirando a cuba antiga e instalando a nova –

Para retirar a antiga foi fácil, marido apenas a puxou com cuidado, aos poucos, colocando um pouco de força. Saiu rapidamente. Limpamos os resíduos de silicone da bancada, mas ficou uma mancha que não saiu. Tudo bem, a nova cuba a cobriria.

Marido passou uma quantidade razoável de silicone na base da cuba e a colocou no lugar. Chegamos a instalar a mesma válvula de escoamento, mas apertamos demais o parafuso e ela acabou rachando. Tivemos que comprar outra. Para instalá-la utilizamos massa de vedação, como indicado na embalagem.

E aí está ela! Estamos utilizando a quase uma semana e por enquanto está aprovada. Além de ser um pouquinho mais larga que a antiga, ela é mais alta na parte de trás e assim a água não espirra ao lavar as mãos. Marido se encontra numa felicidade tão grande por não ter que ficar enxugando a bancada, vocês nem imaginam… rs. Fora o alívio por ter finalmente trocado algo que estava nos incomodando demais!

Nossa nova cuba! Modelo Bol, da Roca. Adoramos! Clique aqui para ver especificações técnicas.

Um dos itens da lista de pendências já foi! Logo mostro outra coisa que estamos terminando. Dois mil e dezoito começou a todo vapor por aqui. Espero que continue assim… 🙂

Um ótimo fim de semana a todos!

4 pensou em “Nova cuba no banheiro social

  1. Olá amiga.
    A cuba era linda mesmo. Mas infelizmente ficam feias.
    Mas gostei da que você colocou, e acho que vai durar mais, por ser lisa, não é mesmo?

    E sobre a lambança na hora de usar, é por isso que não coloco cuba de sobrepor aqui, pq eu não teria paciência com os três homens da casa, kkk, marido e os dois filhos, que por sinal estão maiores que eu.
    Enfim…
    Bjo

    • Nossa, a cuba antiga ficou horrível mesmo. Infelizmente são muito delicadas.
      Olha, essa eu espero que dure para sempre… rsrs.
      kkkk verdade amiga, melhor evitar para não se estressar. Está certíssima! 🙂

      Beijoo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!