O Banheiro Social

Eu acho que a primeira peça escolhida para o apê foi o piso deste banheiro. A princípio, não sabíamos onde iríamos colocar, a única certeza era que ele figuraria em algum ambiente, tamanho o amor por tal.

Pelo fato do preço não ser nada amigável, decidimos colocá-lo no banheiro social. É um porcelanato que imita o mármore Marrom Imperial:

Marmore_Marrom_Imperial

Cuba esculpida em mármore Marrom Imperial com ralo oculto

 E o nosso porcelanato Marron Emperador, da Itagres:

Porcelanato_Marron_Emperador_Itagres_Banheiro1

Tal qual a lavanderia, os banheiros também foram presenteados com as belíssimas placas de plástico, como podem ver aqui. Porém, diferentemente da lavanderia que conseguimos uma solução rápida e prática, não achamos opção melhor do que fechar o buraco com alvenaria mesmo. Vimos alguns shafts fechados com uma placa grande de vidro, mas ficamos um pouco receosos:

Shaft_com_vidro2Então, os azulejistas que trabalharam aqui deram a ideia de aproveitar o buraco e fazer um nicho, algo que desejava muito e até então me parecia impossível pelo fato de não poder quebrar nenhuma parede. Agora temos que torcer para não ter problemas no encanamento, caso contrário, teremos que utilizar o método convencional: descer a marreta mesmo. rs

Nicho_Pastilhas_Shaft_banheiro_social

Nicho no shaft

Recentemente, vi uma outra ideia que achei muito bacana. O nicho foi feito com o mesmo porcelanato utilizado para revestir o banheiro e foi fixado com algumas gotas de silicone, para facilitar a retirada quando necessário:

Nicho_com_porcelanato_Camarina_Studio

Vi aqui.

A cuba foi uma outra história. Quando pesquisava por este item, me encantei com o modelo Meia Lua da Deca:

Cuba_Meia_Lua_Deca

Aqui

Na semana em que decidimos comprá-la, vi outra cuba que havia acabado de chegar numa loja de material de construção em que estávamos passeando (sim, para nós era passeio rs) e… pronto! Lá se foi a Meia Lua…

Adorei o estilo rústico e o fato de ser pintada à mão. É da marca argentina Fango.

Cuba_apoio_banheiro_social_Fango

A cuba artesanal

A bancada fizemos com um material industrializado da marca Quartz Stone, também conhecido como Quartz Chinês. É “primo” da marca Silestone, só que mais barato.

Bancada_quartz_stone_banheiro_social

Detalhe da bancada de Quartz Stone

Quem mais utiliza esse banheiro é o marido (vide a escassez de produtos no nicho rs). Como o nicho da suíte fizemos maior, automaticamente aquele virou o “meu” banheiro. Mostro num próximo post!

Cantoneira_bronze

Cantoneira bronze.

Bancada_cuba_banheiro_socialPiso_Porcelanato_Marron_Emperador_Itagres_Banheiro3Adoro este tapete. Fato! 😉

6 ideias sobre “O Banheiro Social

  1. Pingback: Dicas para esconder/disfarçar itens indesejáveis da casa! | Viajando no Apê

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!