Organização dos armários da cozinha – Parte 2

Há dois anos, mostrei neste post como organizava alguns dos armários da cozinha. Algumas coisinhas mudaram, com o tempo de uso vamos percebendo o que dá certo, o que não rola, o que traz praticidade ou o que é necessário.

Uma das coisas que sentimos necessidade era de uma prateleira para um dos armários. O espaço poderia ser muito melhor utilizado e aproveitado.

organizacao-armario-cozinha-despensa-antes

Este fato nós percebemos logo, era evidente e seria fácil de ser resolvido. Porém, como já comentei aqui, meu marido é o “loko dos aramados”… rs.

Nós já colocamos prateleiras aramadas em outro armário da cozinha e está funcionando super bem:

prateleira-aramada-armario-cozinha-organizacao-divisao-armario

Adorei, pois consigo enxergar os utensílios que estão no fundo. Já fiz um post sobre estas prateleiras aqui.

Eu concordei em colocar este tipo de prateleira novamente, o problema é que não estávamos encontrando o tamanho certinho. E quem disse que marido queria desistir da ideia e colocar uma simples prateleira de madeira? Êta menino persistente!

Chegamos até a deixar essa história de lado por um tempo, até que um dia me liguei que poderíamos colocar uma prateleira menor. A solução era óbvia, mas às vezes estamos tão condicionados ao habitual que não enxergamos outras possibilidades.

Enfim, compramos a tal prateleira e ficou ótima! 🙂

prateleira-aramada-armario-cozinha-organizacao-otimizacao-espaco-2

Foi até melhor não termos encontrado uma do tamanho exato, pois gostei do espacinho que ficou ao lado, posso colocar embalagens e potes altos.

Nós compramos todas as prateleiras, trilhos e suportes na Leroy Merlin, mas também já vimos na C&C. Os trilhos daquele armário maior, marido teve que cortar com uma serrinha para metais e depois lixar as rebarbas, pois não havia do tamanho que nós precisávamos.

Um organizador que marido adorou quando viu e eu não queria comprar, foi esse de acrílico. Mas no final acabei gostando! rs. Compramos há bastante tempo, se eu não me engano foi na Leroy também.

organizador-armario-cozinha

Ótimo para quem tem muitos saquinhos, sachês ou gordices para guardar e deixá-los à vista. PS.: É só marido ir ao mercado sozinho que ele volta cheio dos doces, bolos e etc. Alguém se identifica? rs.

O armário de baixo não mudou muito, só a quantidade de temperos aumentou. Outra coisa é que tenho optado cada vez mais por tirar os alimentos dos saquinhos, colocando-os em potes. Ficou tudo mais organizado e visível.

Para os potinhos de tempero, nós colocamos uma prateleirinha suspensa que encaixa na prateleira de madeira. Gostei do resultado, os potes estão facilmente acessíveis agora. Compramos na Leroy também, já faz um tempo, mas estávamos utilizando em um outro armário.

organizacao-armarios-cozinha-potes-hermeticos-prateleira-aramada-suspensa-2

organizacao-armarios-cozinha-potes-hermeticos-prateleira-aramada-suspensa

Nós ainda gostamos muito destes potes herméticos. Este formato é ótimo, pois não ocupa muito espaço. Já faz tempo que os compramos e o preço mais em conta que encontramos foi na Preçolandia. Acessei a página agora e eles não estão constando no site, mas talvez existam nas lojas físicas.

Também estou utilizando potes de vidro para armazenar açúcar e café:

organizacao-potes-de-vidro-despensa-armario-cozinha

Estes comprei no Carrefour, acho que na época estavam em torno de R$9,00/cada.

No armário que fica debaixo da pia, deixo duas cestinhas: uma com escovinha e esponja para louças e outra com escovinha e esponja para lavar a bancada e cuba. Também guardo detergente, sabão para a lava-louças, cloro em gel, estoque de esponjas etc.

No fundo do armário guardo porta velas e vários potinhos vazios para usar numa possível “arteirice”… rs.

Em uma caixa plástica, vou guardando os panos de prato usados (e secos, claro rs) até reunir uma boa quantidade para lavar tudo de uma vez, pois minha máquina de lavar roupas é grande.

organizacao-armario-embaixo-da-pia-cozinha-2

Falando em panos de prato, mudei a forma de guardá-los. Antes deixava tudo dobrado e agora faço rolinhos. Achei bem mais prático! Os panos de bate-mão deixo na fileira de trás.

gaveta-cozinha-pano-de-prato-antes

organizacao-gaveta-cozinha-pano-de-prato-depois

As outras gavetas e gavetões de panelas continuam com a mesma arrumação, só o armário lateral da bancada que ganhou o porta cápsulas de café, um Faça Você Mesmo que mostrei aqui.

organizacao-armarios-cozinha-armario-de-canto-bancada-cozinha-porta-capsulas-cafe-1

Ainda não mostrei três armários da cozinha, pois também vamos colocar prateleiras para otimizar o espaço. Assim que ficarem prontos, volto para mostrar!

Uma ótima semana a todos!

 

6 ideias sobre “Organização dos armários da cozinha – Parte 2

  1. Oii Angélica, que estou aqui amando as dicas. Agora na casa nova, quero ver se me organizo de forma diferente, adorei essa ideia de fazer rolinhos com o pano de prato. Olha, eu também to ficando a louca dos aramados, já comprei vários para oraganizar aqui, são muito úteis.
    Adorei as ideias.
    Beijos
    http://www.ideiasemcasa.com.br

    • Oieee Lívia!
      É verdade, casa nova, organização nova! rs
      Os rolinhos são bem práticos mesmo e a gaveta fica mais organizada.
      Hahaha olha outra louca dos aramados aí… mas concordo, são super úteis e tô de sempre de olho nas novidades!
      Fiquei feliz que gostou das ideias!
      Beijooo

  2. Oi Angel tudo Bem???

    Nossã tá cheio de coisas legais e úteis o site, fazia um tempo que não passa por aqui. Tá ótimo vou guardar várias dicas pra colocar em prática logo logo, rs

    Beijosss

    • Oiiii Fê!
      Vc viu, vários posts novos! 🙂
      É verdade, logo mais vc estará colocando tudo em prática! \o/
      Fica ligada que postarei mais ideias!

      Beijooo

  3. Helô amiga!
    Hum que legal, qdo vejo que tem post novo aqui.
    Adoro sua organização.
    E que demais ficou a prateleira amiga! Verdade ficou otimo sobrar um espaço pra coisas maiores.
    E vc tem razão, prateleiras assim, permite a visualização, principalmente porque são os armários superiores, de baixo se vê tudo! Muito legal!
    Ah e seu marido, tem muito bom gosto, porque aramados são tudibom TDB rsrs.
    O organizador de acrílico tb achei fofo, e ótimo.
    Ah e sobre os panos, tb guardo tudo enroladinho, ah muitos anos adotei esse sistema, e ao pegar um pano da gaveta, pego sempre do lado direito, pq qdo guardo os panos que foram lavados, sempre do lado esquerdo, assim não uso sempre os mesmos panos.
    Legal né.
    Amiga, organização é tudo e vc tá de parabéns nesse quesito.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!!
      Adoro você por aqui!
      Eu tbm adorei a prateleira, estava precisando mesmo. No final, esse tamanho menor caiu como uma luva!
      Os aramados são bem legais mesmo, se deixar marido coloca em toda a casa… rs.
      E hoje em dia tem organizador para várias coisas, né?! Facilita bastante a vida, principalmente de quem precisa otimizar espaço.
      Adorei, ótima ideia o seu sistema de panos de prato, vc sempre organizada e prática!
      Obrigada, amiga! Com o tempo e com novas ideias vamos aprimorando essa questão! 🙂

      Beijooo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!