Modelos de adegas que fazem bonito na decoração!

Se você aprecia vinho, provavelmente deve armazenar algumas garrafas em casa. E caso deseje instalar uma adega, saiba que existem diversos modelos interessantes que podem ser incorporados à decoração.

ADEGA COM GARRAFAS PARALELAS À PAREDE

Uma forma de conseguir armazenar garrafas sem ocupar muito espaço é dispô-las em prateleiras ou suportes, paralelamente à parede, já que a adega pode ter pouca profundidade, como no exemplo abaixo, que ganhou ainda um criativo porta rolhas!

Adega de pouca profundidade
Imagem via

Além das paredes da sala, você pode aproveitar a lateral de um móvel para instalar a adega.

Adega com prateleiras
Imagem via

Elabore uma adega de acordo com seu espaço disponível e demanda. Ela pode ser mais estreita e uma ideia para dar um toque a mais é fazer uma moldura iluminada em torno da adega, criando uma atmosfera aconchegante na hora de apreciar um bom vinho.

Adega iluminada
Imagem via Pinterest
Adega acima do buffet
Imagem via

Aproveite aquele cantinho vazio e instale suportes para garrafas. No mercado você encontra modelos compactos e modernos para expor seus rótulos, ou se preferir, faça sob medida nas cores e materiais que desejar.

Imagem via
Suporte de parede para vinhos
Imagem via
Adega vertical para pequenos espaços
Imagem via
Adega vertical
Imagem via Pinterest

LEIA TAMBÉM

Formas diferentes de armazenar rolhas!




ADEGA COM GARRAFAS PERPENDICULARES À PAREDE

Você também pode dispor as garrafas perpendicularmente à parede, aproveitando a profundidade de um móvel localizado abaixo da adega, por exemplo. Dessa forma, o espaço ocupado pelas garrafas não prejudicará a passagem, evitando acidentes.

Adega de parede
Imagem via

Locais mais protegidos, sem circulação, também são indicados para instalar esse tipo de suporte para vinhos.

Adega de parede na sala de TV
Imagem via

Na inspiração a seguir, a adega foi instalada do piso ao teto ao lado do rack, aproveitando sua profundidade.

Adega do piso ao teto no apartamento
Imagem via

Outra ideia simples e bacana é armazenar as garrafas de vinho em um nicho suspenso que também pode servir como aparador na sala de estar ou jantar.

Nicho para garrafas de vinho
Imagem via

As adegas feitas em serralheria também tem sido bastante utilizadas, podendo ser elaborada uma estrutura somente para armazenar as garrafas ou em conjunto com outros móveis, como no modelo abaixo em que foi incorporada à cristaleira e buffet.

Adega em serralheria
Imagem via

Espero que tenham gostado das ideias! 🙂 Inscreva-se no “Viajando no Apê” para receber gratuitamente notificações de novos posts por e-mail!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!