Plantas para ambientes internos – Peperômia

A peperômia é uma ótima planta para cultivar dentro de casa! Dentre as espécies da família Piperaceae, a Peperomia scandens, também chamada de como peperômia-filodendro, é uma das mais conhecidas.

Suas lindas e delicadas folhas têm coloração verde-claro com bordas esbranquiçadas e formato de coração. Preferem ambientes com meia-sombra ou luz difusa, pois o sol direto pode queimar suas folhas.

A rega deve ser moderada, a peperômia não gosta de solo encharcado, o que pode levar ao apodrecimento das raízes.

Conforme o crescimento, seus ramos vão ficando pendentes, sendo uma boa opção de planta para colocar em prateleiras, estantes, apoiada em móveis ou mesmo suspensa em algum ambiente da casa. O efeito decorativo é lindo!

Você encontra vasos de peperômia em gardens, no setor de jardinagem de grandes lojas como Leroy Merlin, C&C, Sodimac etc. e até mesmo em alguns supermercados.

Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via
Imagem via

Se os ramos ficarem muito compridos, uma poda pode ser necessária. Aproveite os raminhos cortados para fazer mudas de peperômia. É só colocá-los em um frasco com água, mantendo-o na sombra (mas com claridade) até que enraízem, para depois plantá-los em vasos com terra e distribuir mais verdinhos pela casa! 🙂

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!