Colando cuba de inox na bancada de granito

Olá, pessoal! Tudo bem? O post de hoje é bem rapidinho, só para mostrar como fixamos a cuba da varanda que se descolou da bancada. Pois é, isso nunca tinha acontecido antes por aqui, mas pelo que vimos em nossas pesquisas, é mais comum do que imaginamos. Então resolvemos deixar nossa contribuição para quem precisar fazer esse conserto também.

Vamos lá! O primeiro passo após desconectar a cuba do encanamento foi lixar a parte inferior da bancada de granito para retirar todo o resíduo de massa/sujeira. Esta etapa é importante para que a cuba fique bem aderida à pedra.

Meu marido usou a lixa da Dremel, mas pode ser utilizada lixa comum.

Também é necessário limpar a superfície das bordas da cuba, removendo qualquer resquício do produto utilizado anteriormente. Para isso utilizamos palha de aço.

Para colar a cuba de inox utilizamos o produto chamado Fix Cuba, da marca Tekbond:

Posicionamos a cuba no local e utilizamos dois pedaços de ripas de madeira + arame para dar sustentação enquanto o produto secava. Deixamos uma ripa na parte de baixo, passamos o arame pelo ralo e o prendemos em outra ripa maior, a qual ficou apoiada na bancada.

Segundo o fabricante, o tempo de secagem do produto é de 24h a 48h, dependendo do clima, quantidade de produto adicionado e peso das peças a serem fixadas.

Já faz uns dois meses que colamos e a cuba continua firme. Esperamos que assim permaneça! 🙂

2 pensou em “Colando cuba de inox na bancada de granito

  1. Olá amiga.
    Nossa, tb já tinha visto isso acontecer, sabe que morro de medo da cuba da cozinha , pq a gente tem mania de pôr a louça td dentro kkkk. Mas que bom que o conserto foi simples né. Posts assim sempre ajudam muito! Bjo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!