Nova luminária na sala de jantar

Trocar a luminária da sala de jantar não era algo que estava na lista. Nós gostávamos muito do pendente antigo, havia todo um sentimento envolvido, afinal, foi um dos primeiros itens decorativos que compramos para o apê.

A antiga luminária de folhinhas e flores. Agora ela está em nosso quarto.

Começamos o ano animados em renovar algumas coisas por aqui e nessa onda cogitamos em trocar a luminária, para dar novos ares ao ambiente.

Sempre íamos conferir os modelos nas lojas, mas nenhum havia chamado nossa atenção. Até que fomos na Tok&Stok em busca de um buffet e saímos sem o móvel, mas com a nova luminária. Quem nunca? rs.

O modelo que gostamos chama-se Apollo 68, adoramos o formato geométrico. Para nossa sorte ela estava em promoção e ainda havia o desconto da semana do consumidor! \o/

Luminária de teto Apollo 68.

Como ficou aqui no apê:

Ao fundo, nossos porta vinhos que fizemos com canos de PVC, clique aqui para ver o passo a passo.

O detalhe superior é feito com madeira maciça.

Colocamos uma lâmpada bulbo filamento LED. Compramos na Sodimac.

Detalhe da luminária, feita de aço carbono.

Luminária acesa.

À noite…

Nós adoramos a nova luminária, achamos que combinou com os detalhes pretos da decoração e deu um novo visual ao ambiente. Já fizemos outra mudança por aqui, a qual estava na lista de espera, em breve postarei o resultado! 🙂

12 pensou em “Nova luminária na sala de jantar

  1. Olá amiga, nossa que linda, e esse efeito no teto, que lindo.
    kkk ir na loja à procura de algo e sair com outro, ó eu de mão levantada kkk
    Mas amei a troca, ficou muito chique.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Olá amiga!! Tudo bem?
      Obrigada, nós também adoramos o efeito! Achamos que combinou com a decoração, temos bastante detalhes pretos agora.
      kkkkkkk tamo junto então rs.
      Beijosss

  2. Olá Angélica, o novo candeeiro é muito bonito, gosto particularmente do efeito da luz 🙂

    Estava a reparar na planta que tens na 1ª foto, com o candeeiro antigo. A minha mãe tem uma igual, enorme também, mas no exterior! Ela, recentemente, começou a colocar hastes, que podava da planta mãe, em arranjos apenas com água. E impressionantemente ela aguenta bastante tempo (até agora) no interior e sem sol direto… Não estava à espera. A tua também estava dentro de casa e bonita por sinal 🙂

    • Olá, Alexa!
      Obrigada, nós também adoramos o efeito! 🙂
      Essa planta é bem resistente mesmo, nós a recebemos de presente e desde então tem ficado somente dentro de casa, sem sol direto. Já faz uns 4/5 anos. Já vi algumas no exterior e realmente ficam enormes! Na foto a minha parece grandona, mas não é muito não, está em um vaso pequeno.
      Nossa, não sabia que sobreviviam tanto tempo somente em água!
      É uma ótima planta para ambientes internos mesmo, se adapta bem. 🙂

  3. Oi! Comprei a mesma luminária, mas estou com dificuldade de instalar. Acho que faltou algum componente. Você poderia me dizer se instalaram com facilidade? Obrigada.

    • Olá, Daniela! Hummm… sei. Nós sentimos falta de um item que segura a luminária no teto. É desse componente que vc está falando?
      No buraco do teto nós temos dois conduítes que estão dispostos um de frente para o outro e os utilizamos para introduzir uma barra de alumínio (não muito grossa) em cada um dos orifícios para prender o fio firmemente e assim suspender a luminária.
      Enfim, fizemos uma gambiarra (rs), mas em lojas que vendem luminárias existem kits próprios para este fim.
      Espero ter ajudado!

      • Olá, compramos a mesma luminária na Tokstok, e uma lâmpada de led exposto tipo balão com bocal E27, mas ele não encaixou de jeito nenhum. Qual o modelo da lâmpada que vocês compraram?

        • Olá, Leonardo! Tudo bem?
          Que estranho, a lâmpada que colocamos também é E27 e encaixou normalmente. Você já testou com uma lâmpada E27 normal?

          • Testamos com 3 modelos diferentes E27 e nenhum encaixou. Fica faltando um pouco, como se o bocal fosse um pouco maior que o da lâmpada… pior que era a última na Tokstok e eles nem vendem mais esse modelo…

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!