Jiboia suspensa na parede da sala

Vou te falar… esse lance de ter plantas em casa é meio viciante. Nós começamos a colocar timidamente um verdinho aqui e outro ali e agora o que temos é uma mini selva no apê.

Nós gostamos muito do aconchego que elas trazem para o lar e, por mais que falemos “agora já está bom de plantas”, sempre acabamos encontrando espaço para mais uma. Alguém aí se identifica? rs

E foi assim que trouxemos a mais nova moradora do apê, a jiboia amarela. Nós já tivemos essa espécie, mas a trocamos de vaso para colocá-la na prateleira da sala e, infelizmente, ela não se adaptou.

Gostamos tanto de sua coloração quase neon que resolvemos tentar cultivá-la mais uma vez. Agora a mantivemos em seu vaso original e decidimos deixá-la suspensa na parede do sofá.

Quer dicas para decorar a parede do sofá? Clique aqui!

Nós queríamos um cachepô para colocar o vaso, mas não encontramos nenhum modelo do tamanho que precisávamos já com suporte para pendurar, então decidimos utilizar um cachepô comum, de metal, fazendo furos na borda para passar os ganchos do suporte que também encontramos lá no ABC Garden.

Fizemos furos no cachepô com furadeira. O suporte tem três cabos de aço.

Também compramos o suporte de parede lá no ABC Garden. Ah, pintei a cabeça do parafuso com canetinha preta para disfarçá-lo.

Nós adoramos ter mais esse verde por aqui! Marido gostou tanto do resultado que está pensando em colocar mais outra espécie pendente… tô dizendo, esse lance de plantas não tem fim! 😀

Primeiro veremos como a jiboia se desenvolverá. Parece que curtiu o lugarzinho dela, faz três semanas que está aqui no apê e tem crescido rápido!

Essa planta fica um charme com seus longos ramos pendentes e, por ser baratinha e fácil de encontrar (à venda até em supermercados), se tornou uma das queridinhas da decoração de muitos lares por aí. Falando nisso, já viu as inspirações que coloquei aqui?

6 pensou em “Jiboia suspensa na parede da sala

  1. Olá!

    Não costumo comentar, mas não pude deixar de comentar quando perguntaste se alguém se identifica!

    Tão verdade! Tenho a casa cheia de plantas, dentro e fora (varanda). Digo sempre, não posso ter mais plantas… Depois aparece mais umazinha e não podemos dizer não. É como dizes, parece uma mini selva, lol. E não costumo comprar, aliás, acho que nunca comprei para mim. Vão me dando pézinhos ou alguma que a minha mãe não quer mais ou que não se dá na casa dela, vem para a minha.

    O meu marido é que já “não gosta” tanto, mas tem de as gramar. Ele diz, é só plantas nesta casa, quero ter uma estante com livros na sala, não posso, é só plantas por todo o lado!! Mas a verdade, é que quando tiro as plantas da estante para regar, a sala parece despida, fica um vazio na sala. As plantas alegram uma casa.

    Dão trabalho, e torna-se complicado quando têm bichos, mas que praga! Mas compensa na mesma 🙂 O mais chato é quando vou de férias por mais de 1 semana…

    Gostei muito de ler que existe alguém como eu 🙂

    • Olá, Alexa! Tudo bem?

      Fiquei muito contente com seu comentário, muito obrigada por deixar suas palavras por aqui!
      Sua casa deve ser uma lindeza, repleta de plantas! E concordo plenamente contigo, quando retiramos as plantas do lugar parece que fica um vazio mesmo, a casa fica triste, sem vida.

      Haha por aqui meu marido sempre falava “essa é a última planta, né?”, mas pelo visto já se rendeu à selva… rs. Na verdade, ele também adora plantas, mas o “problema” é bem o que vc comentou: quando viajamos por longos períodos. Normalmente levamos os vasos menores para a casa dos meus pais ou da minha sogra, mas são tantos que está ficando complicado…

      Aliás, minha sogra é outra doidinha por plantas, ela também não compra nenhuma e já nos presenteou com alguns vasinhos.

      E quanto aos bichos que às vezes acometem nossas verdinhas, realmente é bem chato. Quase perdemos uma árvore da felicidade enorme por conta disso. Mas cuidar faz parte, né? E é tão bom vê-las se recuperando, ganhando novas folhas que todo o trabalho é compensador mesmo. Ter um pouquinho da natureza perto de nós é maravilhoso!

      Obrigada novamente por compartilhar seu amor pelas plantas, muito verde para nós! 🙂

    • Sol!!! Você por aqui, que surpresa!!
      Tudo bem por aqui e por aí? Espero que esteja tudo certinho!
      Menina, sumi mesmo do insta, né. Mas pretendo voltar em breve, também estou com saudades!
      Logo apareço lá! 🙂
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  2. Olá amiga, olha eu aqui, que saudades de ler seus posts, que são maravilhosos!!
    Agora respondendo a sua pergunta no início deste, olha eu com a mão levantada kkk, amiga, vdd é viciante mesmo, a gente não consegue parar mais!!
    Pelo menos eu, um verdinho no mercado, ou seja lá onde for, sempre me chama a atenção.
    E a sua plantinha, ficou lindinha aí, tá lindo amiga.
    E que bom que ela tá gostando do lugar, é tão bom quando percebemos que acertamos no local, não é mesmo?
    Amei!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga, adoro vc por aqui e fico muito feliz por gostar dos posts!!
      Hahaha e não é? Depois da primeira, já era, logo aparecerão outras… rs.
      Eu tbm, em qualquer lugar que vou, se tiver plantas já vou lá espiar!
      Obrigada, amiga. Estamos bem felizes, pois parece que ela já se adaptou ao local. É muito bom mesmo, pois por aqui já erramos várias vezes… mas acho que estamos aprendendo. 🙂
      Beijooo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!