Mesa dobrável na área de serviço

Há algum tempo comentei aqui no blog que gostaríamos de colocar uma mesa dobrável na parede da lavanderia, vocês lembram? Pois é, finalmente a instalamos! 🙂

Durante esse tempo nós chegamos a ver algumas opções no mercado, mas acabamos lembrando de uma prateleira branca de MDF que tiramos de um armário daqui de casa e que estava sem uso. Ela cabia direitinho no espaço disponível e tinha uma boa espessura, então decidimos reutilizá-la.

Nós compramos o suporte dobrável na Leroy Merlin:

Imagens retiradas do site da loja.

Há dois parafusos na foto, mas usamos quatro para fixar a madeira no suporte.

O suporte tem 28 cm de profundidade quando aberto (essas fitas na parede eram apenas marcações nossas).

Como a prateleira estava com duas bordas sem acabamento, resolvemos colar fita adesiva decorada. Encontrei uma na Daiso que combinaria com o ambiente:

Vinham duas fitas na embalagem, nós gostamos de ambas as estampas, mas escolhemos a de folhinhas. A fita era mais larga que a borda, então colamos o excesso no lado da madeira que ficaria virado para a parede.

Como utilizaríamos a mesinha para apoiar ferramentas, achamos melhor revesti-la com contact incolor para facilitar a limpeza e protegê-la contra riscos.

Revestimos a madeira com contact incolor, foi como encapar livro. Utilizamos régua para auxiliar a colagem e cortamos o excesso com estilete. Essa é a parte de trás da madeira.

Depois foi só parafusar a placa nos suportes. Marido já utilizou a mesa dobrável algumas vezes e ficou super satisfeito. É fácil de abrir e fechar e ficou bem firme.

Nossa nova bancada de apoio na área de serviço. Fechada, ficou com 5,5 cm de profundidade. A porta do armário encosta na mesinha, quando aberta, mas não atrapalha.

Ficou bem prático. Tiramos as ferramentas do alto do armário e já colocamos na mesinha. O tampo da máquina de lavar roupas não é mais utilizado para este fim… ufa! 🙂

A mesa dobrável de parede é uma boa opção para pequenos espaços, clique aqui para ver mais ideias de modelos e onde colocá-las.

Mais um item da lista de pendências riscado! E logo mais teremos mais novidades por aqui! \o/

4 pensou em “Mesa dobrável na área de serviço

  1. Olá amiga.
    Que ótimo que ficou, muito prático.
    E ficou uma graça com a fitinha nas laterais, amei!
    que bom, objetivo alcançado, e… oba vem novidades por aí, adorooo
    Bjo

    • Nossa, essa mesinha tem sido muito utilizada, deveríamos ter instalado faz tempo, viu… rs.
      Tem novidades sim, assim que possível vou preparar os post! 🙂
      Beijos

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!