Ícone do site Viajando no Apê

Porta Vinhos DIY | Faça você Mesmo

Já faz quase dois anos que postei sobre nosso suporte para vinhos que ficava sobre a geladeira. Neste mesmo post também mostrei algumas ideias para armazenar garrafas (clique aqui para ver).

Nós gostávamos de nosso porta vinhos, mas era chato quando tínhamos que abrir a porta do armário. Há um bom tempo queríamos fazer um de parede e finalmente colocamos a ideia em prática! \o/

Materiais utilizados

Procedimento

Cortamos o cano com a serra de arco (o primeiro corte foi com a serra, depois testamos com a Dremel e foi mais fácil). Cada suporte ficou com 37 cm de comprimento. Utilizamos fita crepe para direcionar o corte.

Utilizamos a Dremel para lixar as extremidades, mas poderia ser feito com uma lixa comum também.

Para efeito decorativo, fizemos cortes circulares aleatórios e de tamanhos variados com serra copo.

Para aparafusar na parede, primeiro fizemos os furos nos suportes e depois furamos a parede. Utilizamos nível para deixar tudo alinhado.

Depois desta etapa, demos acabamento com lixa fina, tanto na parte externa quanto interna dos suportes. Removemos o pó com um pano e depois pintamos com a tinta spray. Foram cerca de duas demãos.

Para proteger os suportes do atrito das garrafas na hora de colocar e retirá-las, colamos pedacinhos de velcro na parte interna.

Os suportes ficaram bem firmes na parede.

Resultado final

Instalamos no mini hall de entrada para fazer composição com os quadros.

Nós colocamos garrafas vazias para testar, pois nosso estoque estava zerado, só tínhamos uma garrafa cheia. Adoramos o preto fosco, dá a impressão que os suportes são de metal.

Ah, aproveito para mostrar também nossa geladeira decorada para o Natal :).

Esse projeto deu um certo trabalho, mas o resultado final compensou. Nós amamos, ficou melhor do que imaginávamos. Finalmente temos nosso porta vinhos de parede! 🙂

Sair da versão mobile