Ícone do site Viajando no Apê

Teto decorado

A grande parte de inspirações de teto decorado (com pintura, papel de parede, adesivos  etc) que encontro por aí vem de quartos infantis e de adolescentes, acredito que pela facilidade de incorporar a decoração do teto com o restante do quarto:

Via 1 / 2

Via 1 / 2

Via 1 / 2

Via 1 / 2

Via 1 / 2

 

Abaixo, seguem inspirações de decoração no teto em outros cômodos da casa.

1. O teto florido combina com os armários amarelos e parede de tijolinho, conferindo um ar bem alegre à cozinha. Na sala ao lado, foram feitos detalhes em gesso.

Via 1 / 2

2. O desenho no teto da primeira foto foi feito com aquelas tachinhas para estofados e na foto ao lado foi utilizado papel de parede.

Via 1 / Studio Lisa Bengtsson

3. O lavabo abaixo tem louças e bancada brancas contrastando com o tecido aplicado no teto. Na sala de jantar, foi feito um detalhe em gesso com faixa de papel de parede e iluminação com arandela.

Via 1 / 2

4. A primeira foto mostra a parede e teto grafite, cor que está por todo o dúplex de 55m² do morador (incluindo piso na cor preta) e, ao contrário do que se pensa, o apartamento todo no mesmo tom proporciona a sensação de amplitude, pois não demarca os espaços.

Já na sala ao lado, o cinza da parede continua em listras pelo teto. Um determinado espaço pode aparentar maior ou menor dependendo da direção das listras.

Via 1 / 2

5. Papel de parede no teto da cozinha e teto de banheiro decorado com tinta e stencil. Em banheiros é necessário um certo cuidado com os materiais a escolher, já que se trata de um ambiente úmido.

Via 1 / 2

6. Duas salas decoradas com papel de parede, sendo que na segunda, o papel continua pela parede.

Via 1 / 2

 

7. Paredes e teto pintados com a mesma cor, inclusive rodapé, dão sensação de amplitude, assim como as listras presentes na outra sala.

Via 1 / 2

8. Mais ideias de decoração.

Via 1 / 2

Uma outra forma de decorar o teto é fazer uma composição com o lustre/luminária utilizando adesivos ou pintura com stencil, por exemplo. É também uma forma de dar uma outra cara a um lustre ou mesmo a um ventilador, por que não? =)

 

 

E vocês, têm ou já fizeram alguma decoração no teto?  Ou não curtem muito a ideia?

 

Sair da versão mobile