Ícone do site Viajando no Apê

Cestos na parede!

Olá, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje está relacionado às mudanças que temos feito em nossa alimentação. Marido e eu até que nos alimentamos bem, sempre temos muita verdura e legumes na geladeira (adoramos!), porém preparávamos muitas “gordices” também… rs. Não pretendemos excluir tudo, apenas reduzir a frequência dessas comilanças ou mesmo optar por ingredientes mais saudáveis em uma receita, por exemplo.

Refrigerante quase não comprávamos, mas suco de caixinha ou concentrado sempre tinha em casa. Há algum tempo, decidimos evitá-los também, então temos comprado uma grande quantidade de frutas para o suco natural de todos os dias, ou seja, é muuuuita fruta para pouco espaço.

Nós temos uma de mesa, mas ela já não comporta todas as frutas e não temos espaço para uma de chão. Com isso, pensamos em uma fruteira de parede.

Poderíamos colocá-la num “pedacinho de parede” que temos na cozinha, ao lado daquele armário que fizemos o porta cápsulas de café. Como a porta não bate na parede, acho que caberia ali, mas a fruteira não poderia ter grande profundidade. Vamos ver se encontramos algum modelo por aí ou algo que sirva como tal.

A primeira ideia que me veio em mente foi um cesto aramado que vi na cozinha da Rita Lobo, em seu programa “Cozinha Prática”:

(Esse painel com ganchinhos para utensílios é bem bacana também, né?!). Via

Eu adorei, já fiquei imaginando minhas laranjas e limões ali, serve até como decoração rs. Procurei mais inspirações e encontrei outras imagens de cestas na parede, utilizadas não somente como fruteira, vejam só:

Via Pottery Barn

Que lindo o desenho desses cestos!

Nós gostaríamos de encontrar um nesse estilo, comprido, para compensar a pequena profundidade. Via Hardoor

Via La Condesa

Que graça esses cestos! Aliás, a cozinha inteira desta casa de fazenda é linda. Foi toda remodelada e cada cantinho tem uma decoração especial.  Via

 

Se não encontrarmos um aramado que caiba naquele espaço, teremos que pensar em um plano B. Já tenho uma ideia na cachola aqui, mas vamos ver se dará certo o plano inicial, né?! 🙂

Um ótimo domingo a todos!!!

Sair da versão mobile