Ícone do site Viajando no Apê

Persiana rolô instalada

Nós tínhamos uma janela no apê que quase nunca abríamos totalmente (do closet), pois ela dá de frente para a outra torre de apartamentos do condomínio, ou seja, privacidade zero.

Finalmente, em fevereiro deste ano colocamos uma cortina, na verdade, uma persiana. Já mostrei aqui a cortina e a persiana romana da sala. Nós gostamos muito do estilo desta última e fomos dar uma olhada na Leroy Merlin.

Vimos várias, mas acabamos comprando a persiana rolô, semelhante à romana da sala quanto ao material, mas ao invés de dobrar quando recolhida, vai sendo enrolada no rolo superior. Achamos esse sistema de rolamento mais rápido e suave que o da persiana romana.

O modelo que escolhemos é de linho e composto por dois painéis (persiana rolo dupla Rainbow). Ela é “zebrada”, ou seja, tem faixas escalonadas para controlar a entrada de luz. Se quiser maior luminosidade é só deixar aparente as faixas translúcidas, conforme a persiana vai sendo enrolada. Se preferir maior bloqueio da luz é só fazer com que as faixas “sólidas” se encontrem.

Vamos às fotos:

 A janela indiscreta… rsrs

Poderia ser instalada na parede ou teto. Nós não tínhamos escolha, instalamos no teto devido ao armário que fica em frente à janela (não dava para furar a parede com o mínimo espaço existente).

Olha o espacinho entre a janela e o armário! A furadeira só entrava de lado (e por sorte entrou! rs). Nem pensamos nisso ao projetar este armário suspenso.

Persiana já instalada e totalmente recolhida (fica escondida). Ah, a cordinha para abrir e fechar ficava na outra extremidade, além de ser ruim devido à bancada, a prateleirinha que tem ali também atrapalharia. Outro fato que nem nos atentamos e, por sorte, foi possível trocar o lado da cordinha.

Totalmente fechada, com as “faixas sólidas”.

Com as faixas translúcidas.

Detalhe da faixa translúcida.

Durante o dia, com as partes sólidas.

Durante o dia, com as faixas translúcidas. Como a trama dessa faixa é bem aberta, se deixar assim entra bastante luz e dá para enxergar do outro lado (quando estamos nos trocando não dá, né?! rs), então deixo no meio termo, assim:

Quando abrimos a janela, se tiver vento, a persiana fica batendo na esquadria e fazendo barulho, então pensamos em colocar uns protetores daqueles de silicone ou espuma.

Tinha de outros materiais também, com somente um painel, de bambu, blackout, estampadas.

O precinho desse modelo não é nada camarada, mas enfim, gostamos muito, ficou certinho e achamos que combinou com o ambiente.

Para quem deseja privacidade, mas não gosta de cortina ou persiana, pode usar adesivos/contact com efeito jateado, fosco, da mesma forma que se utiliza nas divisórias de cozinha/área de serviço.

Veja um exemplo aqui! No caso da moça em questão (Mari, uma fofa e super engraçada! rs), as folhas de vidro de sua janela são abertas para dentro, dificultando o uso de persianas ou cortinas. Então ela usou Contact modelo “prisma cristal”, que você pode encontrar aqui. Uma ótima solução, não?!

Gosta dos posts do “Viajando no Apê”? Inscreva-se ali em cima para receber as novidades por e-mail! 🙂

Sair da versão mobile