Ícone do site Viajando no Apê

Cortineiro e cortina da sala

Está aí algo que não planejamos muito e que adoramos aqui no apê. Eu tinha em mente que queria um cortineiro, mas foi somente na loja de gesso, com auxílio do vendedor, que decidimos como seria (inclusive as sancas, só sabia que queria fechada… rs).

Apesar da porta da varanda não ser grande, nós queríamos que a cortina cobrisse toda a parede e que o material da mesma fosse fininho/leve, pois queria que a luz pudesse passar mesmo fechada (gosto de ambientes claros). Porém, como já comentei aqui no blog, o apê recebe bastante sol desse lado, então seria necessário também outra camada para bloquear um pouco na parte da manhã. Isso não me atrapalha, mas marido tem muita sensibilidade à luz, então adicionamos uma mais “pesada”.

E ficou assim: persiana romana + cortina de voil.

Mas vamos às fotos, para ver como ficou!

Nesta foto está a cortina de voil somente, a persiana romana está toda recolhida

Adoro essa cortina!

Com a persiana romana. Esta ficou delimitada ao tamanho da porta.

Detalhe da trama, não é muito fechada.

Porta fechada com as duas

Mais de pertinho. A moldura percorre o cortineiro todo.

Quase esquecemos de dizer ao marceneiro que iríamos colocar uma cortina de ponta a ponta! A prateleira não poderia encostar na parede. Foi por pouco!

Parece que a cortina “sai do teto”, né?! Gosto muito desse efeito.

À noite…

E agora, um “Antes e Depois”

Sei que as fotos não estão no mesmo ângulo, mas sempre que eu as vejo, tenho a impressão que a cortina de ponta a ponta fez a sala parecer maior!

Ainda tem mais um detalhe que já tem um tempo que estou pensando em fazer, mas isso é assunto para um outro post! 🙂

Ah, aproveito para mostrar nossos “quadrinhos vivos”! As plantinhas cresceram bastante e mudamos a posição dos vasinhos, gostamos mais assim! Para ver como fizemos, clique Aqui!

Beijos!!! :*

Sair da versão mobile