Ícone do site Viajando no Apê

O banheiro da suíte

Sabe do que eu mais gosto no banheiro da suíte? Da janela que abre para fora do prédio.

Sério!

Esta predileção se deu no primeiro banho que tomei cedinho no apê. Ele recebe o sol da manhã na sala, no quarto da bagunça do futuro baby, suíte e, felizmente, a janela do banheiro também está voltada para este lado. Que d-e-l-í-c-i-a tomar banho com a claridade do sol no rosto, até tenho a sensação de estar ao ar livre. Coisa simples, mas que me traz uma felicidade imensa! No apê dos meus pais, o banheiro é igual o social daqui de casa, a janela abre para a lavanderia, então para mim foi uma grata surpresa!

Falando em banho, outra coisa que adoro é o “nichão”! Quando resolvi fazê-lo do tamanho do buraco existente (se você não entendeu que raio de buraco é este, tem a “história triste” aqui) até pensei que seria exagero, mas as novidades “belezísticas” têm me comprovado que não! rs (Agora terei que fazer um adendo rápido: alguém já usou esses hidratantes de banho e gostou? Tenho um desse azulzinho aí embaixo e queria experimentar outra marca).

Essa prateleirinha de vidro compramos pronta no C&C, coube certinho e marido instalou.

Detalhe das pastilhas.

 O box resolvemos fazer com três folhas para ter maior abertura:

 

A bancada é Quartz Stone e os armários são iguais ao do banheiro social. Um dia mostrei essa torneira da Lorenzetti (LorenFall) para o marido e depois que viu não quis mais saber de outra.

O porcelanato é o Rodin Nero da Itagres e imita o mármore Nero Marquina.

Abaixo, foto de bancada feita com o mármore Nero Marquina (retirada do Portal Casa e Cia)

Essa lixeira achamos bem clean, fácil de abrir e gostamos por esconder o saco de lixo. Compramos na Leroy Merlin (segue link pra quem se interessar).

Para abrir é só abaixar essa alça.

A porta original nós retiramos e colocamos uma de correr com trilho aparente, é incrível como aquela porta ocupava espaço quando aberta, além de impedir a abertura das gavetas.

Agora para ficar completo o banheiro, só falta a banheira que eu tanto queria:

Hahaha… vi esta imagem já faz um tempão e achei que era gringa, mas fui pesquisar por curiosidade e é brazuca! Foi inventada por uma engenheira que, assim como a maioria de nós hoje em dia, tinha um pequeno box e desejava tomar banho de banheira.

Do site:

Descrição da Banh’Air: Banheira inflável portátil adaptável a box de banheiros, constituída de laminado de P.V.C., sendo sua instalação fácil e rápida sem necessidade de reforma ou quebradeiras em seu banheiro. As paredes laterais são constituídas de câmaras superpostas com tamanhos decrescentes para oferecer um apoio confortável e anatômico. No piso há uma ou duas válvulas destinadas para a saída de água após o banho, que será sobreposta ao ralo do box facilitando assim seu esvaziamento.”

Se quiserem saber mais, aqui está o site da empresa que vende.

Quando acho que já vi de tudo… rs

Sair da versão mobile