Suporte para rolos de papel alumínio + ideias para a cozinha

Eu sempre achei os rolos de papel alumínio/manteiga e de plástico filme meio chatinhos para guardar. Os que estão em uso, ficam no suporte de parede, gosto da praticidade de tê-los sempre à mão. Já os que são para estoque, ficam no fundo do armário, atrás de tudo, guardados em pé. Foi a melhor forma e local que encontrei para não atrapalhar e não perder espaço.

Aí toda vez que preciso pegar um rolo novo, penso “preciso arranjar uma forma mais prática de armazenamento” rs.

Dei uma pesquisada e acabei encontrando algumas soluções para cozinha muito bacanas, tanto de ideias de Faça Você Mesmo/DIY, quanto de produtos à venda no mercado.

OBS.: Neste post, coloquei alguns produtos (e seus respectivos links) que são comercializados em várias lojas/sites, mas ressalto que nunca realizei compras em nenhum deles.

separador-losango

PORTA ROLOS DE PAPEL ALUMÍNIO/MANTEIGA/PLÁSTICO FILME 

Dando novos usos a objetos

Curti muito essa ideia de usar um porta revistas/documentos para armazenar os rolos. Fica tudo à mão e não ocupa espaço dentro do armário. Não tenho nenhum porta revistas dando sopa por aqui, mas já estou pensando em alguma alternativa.

porta-papel-aluminio-suporte-papel-aluminio

Imagem via The Wandmaker’s Mother 

Faça você mesmo | DIY

Adoro soluções simples, criativas e baratas! Com ganchinhos adesivos e bastões de madeira você pode criar suportes para os rolos, deixando-os nas próprias caixas.

porta-papel-aluminio-suporte-faca-voce-mesmo-diy

Imagem via

Varão/bastão/tubo extensível fazendo as vezes de prateleira

Em sites japoneses encontram-se muitas soluções interessantes para organizar a casa, principalmente para otimizar espaço, já que muitas residências têm metragem super reduzida.

Olha essa ideia com tubos extensíveis, semelhantes àqueles utilizados para suspender cortinas de banheiro. Já vi este produto numa loja Daiso Japan, havia de diferentes medidas.

 porta-papel-aluminio-manteiga-como-guardar-armario-cozinha

Imagens via 

Também encontrei organizadores de encaixe em prateleira, que servem para armazenar rolos e jogos americanos. Vi aqui e aqui.

suporte-papel-aluminio-armario-porta-papel-aluminio

SUPORTES PARA PAPEL TOALHA

O papel toalha também é outro item que costumamos deixar sempre à mão. Existem vários modelos disponíveis no mercado e encontrei um interessante. O preço não é muito bacaninha rs, mas achei legal, pois ele pode ser colocado diretamente na parede, preso na porta do armário ou em alguma prateleira:

porta-papel-toalha-cozinha-organizacao-ideias-dicas

Este suporte adaptável é da marca Umbra, vi aqui. Na loja Aramado, você encontra um suporte semelhante, de plástico, mais em conta.

Já o suporte abaixo, pode ser utilizado na bancada, em pé, ou fixado com parafuso na base do armário. Vi aqui.

suporte-rolo-papel-toalha

Há também opções com ventosas, para quem não pode ou não curte muito furar a parede. Adorei esses suportes coloridos (tem de outras cores também) e achei super bacana o suporte para toalha de papel + pano de prato. São da marca Domo House e possuem acabamento emborrachado. Vi aqui e aqui.

porta-papel-toalha-rolo-saco-lixo-suporte-colorido-suporte-ventosa-3

Faça Você Mesmo | DIY

Com poucos materiais, você pode fazer um suporte de parede para papel toalha. O da imagem à esquerda foi feito com tiras de couro e um bastão de madeira. Clique na referência para ver um diagrama deste suporte. Se você não curte a ideia de utilizar esse tipo de material na cozinha, pode fazer adaptações.

O divertido suporte da direita é o Rollo, da Peleg Design. “Alguns rolos são feitos para pintar, mas este é feito para limpar!” rs. Tem um rolo de pintura sem uso por aí? 🙂

porta-papel-toalha-suporte-papel-toalha-faca-voce-mesmo-diy

Outra ideia vapt-vupt e baratinha: ganchinhos adesivos e um pedaço de fita. Só!

suporte-papel-toalha-faca-voce-mesmo-diy

Imagem via

SUPORTE PARA TAMPAS

Tampas de panelas e de potes plásticos também acabam ocupando espacinhos valiosos dentro do armário, além de atrapalhar a organização.

No mercado, existem suportes que podem ser apoiados ou fixados nas portas dos armários. Vi aqui e aqui.

suporte-tampas-panelas-porta-armario-organizacao-tampas-panelas

Os organizadores abaixo, também podem ser fixados na porta ou nas laterais internas de gavetões. Há o modelo simples e triplo. Vi aqui e aqui.

organzizador-tampas-panelas-suporte

Faça Você Mesmo | DIY

Com porta toalhas ou ganchos adesivos você pode fazer seus próprios organizadores de tampas. Que povo criativo!

suporte-tampas-panelas-faca-voce-mesmo-diy-organizacao-tampas-panelas

Imagens via 12

Para quem guarda panelas em gavetões, uma ideia é separar um espacinho para as tampas. Na foto à direita, o bastão extensível entra em cena novamente, auxiliando na organização.

organizacao-tampas-panelas

Imagens via 1 • 2

Uma outra solução para quem se incomoda com as tampas e está planejando os armários da cozinha, é fazer uma gaveta rasa para acomodá-las.

gavetoes-panelas-gaveta-para-tampas-2

Imagens via 1 • 2

E as tampas de potes plásticos? Como vocês guardam? Eu guardo dentro de potes de sorvete, mas gostaria de uma solução melhor. Minha mãe tem um gavetão raso que ela planejou exatamente para esta função.

Seguindo a ideia do porta rolos, pode-se improvisar um suporte com ganchinhos e cesto organizador de parede. Outra opção interessante é fazer uma prateleira rasa somente para as tampas e separá-las com divisórias.

organizacao-tampas-plastico

Imagens via 1 • 2

Para quem tem muitas tampas, que tal armazená-las em um escorredor de pratos?

tampas-potes-de-plastico-organizacao-suporte

Imagem via 

ASSADEIRAS / TABULEIROS / FORMAS

Nossas assadeiras ficam empilhadas no armário. É meio chatinho quando queremos pegar a que está embaixo de tudo, ainda mais por estarem em um armário alto. Porém, devido ao tamanho dos utensílios e espaço existente, acho que é a única forma de organização por aqui. Seria ótimo poder armazená-las verticalmente, como nas seguintes imagens:

organizacao-assadeiras-tabuleiros-armario-2

Imagens via 12

O que acham? Para quem curtiu e quer fazer, olha a ideia com canaletas e placas finas de madeira da foto acima, à direita.

organizacao-assadeiras-tabuleiros-armario-3

Imagens via 1 • 2

Para quem usa bastante assadeiras de vidro ou cerâmica, que são bem mais pesadas, o armário abaixo parece ser bem prático.

organizacao-assadeiras-tabuleiros-armario-4

Imagens via 1 • 2

No mercado existem organizadores de assadeiras, semelhante ao da foto acima. Veja algumas opções aqui, aqui e aqui.

SUPORTE PARA TÁBUAS DE CORTE

cozinha-corredor-apartamento-decoracao-cozinha-pequena

Nós temos um suporte ótimo em nossa cozinha, super prático. Vira e mexe me perguntam onde compramos. Foi na Etna, há alguns anos, lembro que era a última unidade. Depois nunca mais vimos na loja.

Encontrei alguns modelos para fixar na porta do armário:

suporte-tabuas-de-corte-organizador

Vi aqui e aqui

suporte-tabuas-de-corte-organizador-3

Vi aqui e aqui

A amiga Mag, do blog “Renovando a Casa Sempre”, adaptou a ideia do meu suporte com um outro tipo de aramado, que também serve como porta temperos! Dá uma olhada aqui para ver como ficou.

E vocês, também têm algum “truque” de organização na cozinha?

6 ideias sobre “Suporte para rolos de papel alumínio + ideias para a cozinha

  1. Olá amiga!
    Ah que demais, vc lembrou da minha prateleira para as tábuas de corte, e como ficou prático, aprendi com vc! rsrs e obrigada.
    E essas formas de organizar, sabe tenho salva a primeira imagem, achei muito legal, o organizador de revistas ser usado assim.
    E as formas em pé, amei, muito prático, tb guardo como vc falou que guarda as suas, uma sobre a outra, e qdo preciso tem que ficar tirando, o pior é a barulheira que faço pra pegar, a pessoa aki é barulhenta kkkk
    E sobre as tampas plásticas, guardo num gavetão, todas em pé, e procuro deixar modelos iguais juntas, tipo as redondas juntas, depois as quadradas , depois as retangulares, assim por diante, acho que facilita na hora de encontrar a tampa certa.
    Outra coisa amiga, acho muito legal, esses aramados nas portas dos armários, já andei vendo aqui essa possibilidade.
    Ah e os rolos de papel alumínio e demais nas portas tb curti, muito prático até mesmo pra ver qual precisa repôr qdo vamos ao mercado, não é mesmo?
    Nossa amiga, adoro posts, imagens de organização, é TDB rsrs.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!
      Lembrei sim, achei demais a sua ideia! Fica super prático mesmo, adoro! 🙂
      Hahaha super me identifico com a barulheira das formas, quase impossível não fazer barulho… rs.
      Ahhh é mesmo, eu lembro que você já postou sobre esse seu gavetão. Praticidade e organização nota mil!
      Eu tbm curto essa ideia dos aramados nas portas, um espaço a mais para ser utilizado. E quantos organizadores existem hoje em dia, né?!
      Arranjar uma forma de colocar os rolos na porta está na minha lista… rs. Tô com uma ideia em mente, vamos ver se dá certo!

      Beijooo

    • Oi Nane!
      Putz, e eu não sou mto com o guarda-roupas… rs
      Mto bacanas as ideias, né?! Eu adorei o cestinho na porta do armário para organizar as tampas.
      Precisava de uns desses… rs
      Beijo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!