Faça você mesmo: relógios de parede!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Há um bom tempo venho guardando inspirações de relógios de parede para colocar no apê. Eu sinto falta de um, mas confesso que o desejo é mais decorativo do que “informativo” rs. Encontrei muita ideia bacana para pendurar em vários cômodos da casa, uns mais decorativos e menos precisos (sem números), mas todos bem legais. Bora conferir?

relogio com colheres de plasticoTem um relógio sem graça encostado em casa? Que tal transformá-lo num lindo relógio-crisântemo?! Foi feito com colheres de plástico, o efeito fica muito bacana! Aqui.

relogio garfo colherAinda utilizando talheres, esse fica bem legal na cozinha. Pode-se utilizar um relógio simples e colar os talheres atrás. Se quiser, pinte-os com tinta spray.

relogio frigideira 2

Esse relógio frigideira vejo bastante para comprar por aí, mas você mesmo pode fazer. Pode-se utilizar os dois lados da frigideira, mas se usar o lado externo como o relógio do lado direito, a maquinaria ficará bem escondidinha. Aqui tem um passo a passo!

relogio borboleta

relogio decorado com borboletasUma outra ideia para dar um “tcham” naquele relógio sem graça. Cole borboletas e para ficar mais bacana, continue com a arte na parede! 🙂

relogio quadrinhos de fotosEsse também acho muito bacana e já vi para comprar, mas é tão fácil de fazer! Só comprar a máquina para relógio (é baratinho) e montar a composição que quiser com molduras/quadrinhos. Aqui. Se preferir, pode colar as fotos diretamente na parede também, dá uma olhada:

relogio de parede com fotosAproveite e coloque recadinhos ou lembretes de compromissos!

relogio numeros flutuanteEsse fica bem clean, mas se desejar pode usar aqueles números de brinquedo de criança, super coloridos para decorar um quarto infantil.

relogios no pratoRelógios com prato de porcelana. Se o prato for liso, você pode criar sua própria arte. Veja aqui dicas para pintar o prato de porcelana e veja aqui algumas dicas para furá-lo.

livro relógioPara um home office, biblioteca é uma ideia bem legal, né?! Estes foram feitos utilizando livros de verdade (veja aqui), mas pode-se fazer com aquelas caixas livro organizadoras, sabem?!

relogio gravatasQue tal um relógio decorado com gravatas que estão encostadas? Pode-se usar papelão para fazer as hastes. Bacana para um closet, né?!

relogio bastidorRelógios feitos com bastidores. Tão delicados, ficaria lindo num quarto de menina, né?!

relogio tela de pinturaFeito com tela de pintura! Dá para aproveitar o ensejo e criar uma arte bem legal, hein?!

relogio dominoPara uma sala de jogos, que tal um relógio feito com peças de dominó? 🙂

relogio de parede com despertadoresE esse feito com despertadores? Cada um deles marca o horário relacionado com seu número! Povo criativo! 😀

relogio telefone discadoRelógio telefone! Eu acho que tentaria apagar os números do telefone e colocaria números para os ponteiros. E depois penduraria na parede.

relogio pneu aro de bicicletaBem bacana esse com aro de bicicleta! Telefone, aro de bike na parede… tem como isso ficar legal? Dá uma olhada:

Composição_Parede decoraçaoDaqui!

Mais algumas ideias:

ideia de relogio faça voce mesmo diy reciclagemClaro que não teria coragem de fazer isso com um violão ou guitarra (a não ser que não tivessem jeito mesmo), mas tem aqueles de brinquedo, dá para fazer uma graça! Ah, essa assadeira achei legal também. E elas servem como base para alguma ideia já que, quando viradas para a parede, escondem o maquinário do relógio. Essa latinha fofa também pode ir para a parede, mas fica bem legal no armário da cozinha, né?!

Existem muitas outras ideias, com criatividade vários outros objetos podem se transformar em um relógio bacana, com a cara da sua casa. Aliás, achei mais algumas ideias, mas estas entram no assunto de um outro post, então logo mais mostro!

Vocês têm relógio de parede? Curtiram alguma ideia? Marido não entende esse meu lance com relógios… rsrs. Só sei que eu adoro!

Gosta dos posts do “Viajando no Apê”? Inscreva-se ali em cima para receber as novidades por e-mail! 🙂

25 ideias sobre “Faça você mesmo: relógios de parede!

  1. Oii amiga.
    Nossa que lindos!! Os que mais gostei foram: talher, prato, livro e dominó.
    Do talher, eu já vi vários por aí, e sempre acho legal.
    O do prato, já fui olhar como faz pra furar rsrs, e vou fazer um teste com uma xícara pra ver se consigo, muito boa a dica.
    Agora o do livro, que fofo!!
    E o do dominó já pensei na minha área da churrasqueira, lá nós temos uma mesa de pebolim e ping pong, ficaria legal né?
    Adorei as sugestões, pq é verdade… o relógio não tem que ser o básico rsrs
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!!
      Muito bacanas, né?! Eu gostei de vários, tô aqui pensando qual farei… rs
      As do prato foram pra vc, pra te dar ideias! E acho que te dei msm, né?! rsrs Isso, é melhor testar na xícara antes de partir “pros finalmente”.
      A do dominó ficaria muito legal na sua área de lazer!!! Tudo a ver, né?! 😀
      Que bom que curtiu e tb acho que não tem que ser o básico… rsrsrs

      Beijoooo

  2. Oi Angélica, tudo bem? Ontem mesmo eu vi um passo a passo no pinterest desse primeiro relógio, que tem as colheres de plástico, super lindo, mas era com um espelho ao invés de relógio, ficou super charmoso tb e a menina ainda fez um degradê de cores: colheres mais escuras no centro e iam clareando pra fora do círculo, muito bacana!
    E esse de talheres, vc acredita que já vi num shopping aqui perto um parecido, sendo vendido a 120 reais? Absurdo, né! Melhor fazer mesmo, fica muito mais legal.
    Bjo!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br

    • Olá, Manu!! Tudo bem e vc?
      Ahhhh eu já vi esse PAP, inclusive tenho a foto salva, pois é mto lindo mesmo, fica um efeito incrível!
      Nossa, 120 reais? Com certeza fazer é mto mais legal, além de ter aquele gostinho “eu que fiz”, né?!
      Beijos e obrigada pela visita!!!

  3. Oi Angélica!!
    Meu pai tem uma guitarra encostada há uns 10 anos… Será que ele me doa pra fazer um relógio? rs… Talvez não como um relógio, mas tá aí uma boa ideia, usar a bonita na decoração!

    Lindos os relógios. Esse de frigideira me deu uma nostalgia aqui… Quando eu era pequena e morava num sítio, tinha um paiol onde a empregada do aviário e o pai dela (que ajudava por lá também) almoçavam, e lá tinha um relógio desse. As vezes eu ia lá tomar café com eles hahah o lugar todo empoeirado e insalubre. Acho que a tal da frigideira relógio foi um presente de casamento da minha mãe,
    (Eu sempre venho aqui desvirtuar o assunto e contar causo né? ashuashus)
    Ah, eu adorei o relógio com aro, pena que pra mim seria só decorativo mesmo, porque não tenho habilidade suficiente pra descobrir as horas assim rs…

    Beijos!

    • Oieee!!!
      Hahahaha acho que ele não deixaria transformar num relógio, mas como decoração ficaria muito bacana mesmo! No fbook, alguns dias atrás,
      eu até coloquei umas inspirações de instrumentos musicais fazendo parte da decoração!
      Olha só! E eu achando que a ideia da frigideira era recente… rs.
      E posso falar? Eu adoro “ouvir” seus causos, até imaginei a cena de vc lá filando o café ahahaha.
      Ah alguns aí são só decorativos mesmo… e servem como desculpa se vc chegar atrasado em algum compromisso… kkkkk.

      Beijo!!

  4. Que ideias lindas, eu também não tenho nenhum relógio em casa, mas quero fazer um para a cozinha.
    Adorei o relógio com gravatas, ficaria lindo num quarto masculino, os que são feitos com livros também são bonitos, e aquele com os despertadores verdes é um show, esse eu já conhecia e até tinha guardado a imagem para quem sabe pôr em prática….. 🙂
    Beijos.
    Ana Silva.

  5. a-do-rei o de borboletas. tenho um relógio sem graça aqui em casa, amarelo, vou me inspirar nesse e procurar borboletas da mesma cor pra fazer como essa idéia! rs

    Superbeijo

    Carol

  6. Pingback: Borboletas e mais borboletas no apê! | Viajando no Apê

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!