Carimbos para decorar – Faça você mesmo!

Esses dias estava procurando ideias de carimbo para decorar uma parede do apê. Na verdade, seria apenas uma parte da parede (aquela em que eu pretendo fazer o mini ateliê), então nem cogitei a ideia de papel de parede, contact, pois não valeria à pena. E também, quem me acompanha sabe que adoro essas coisas diferentes… rs. Enfim, ainda estou pensando nas possibilidades, mas adorei as ideias que encontrei!

Fiquei de queixo caído com tanta coisa legal e criativa, claro que teria que compartilhar com vocês!

Além das paredes, pode-se carimbar tecidos (camisetas, bolsas, almofadas etc), papel para fazer cartões ou embrulhos de presente, criar quadros, decorar vasos, entreter a criançada. Existem muitos materiais que podem ser utilizados como carimbo e a maioria temos em casa! DIY!

Vamos conferir?

1. Esse é super legal! Já tenho salvo há um tempão e é de um site que eu adoro, “A Beautiful Mess”! Lá a criatividade não tem limite! Olha só que parede linda:

carimbo espuma decoraçao paredeAté parece papel de parede, né?!

carimbo espuma decoraçao parede 3As tangerinas e as folhinhas foram desenhadas em espuma, recortadas e coladas em um pedaço de papelão para facilitar o manuseio. Adorei os tons utilizados e a composição. Quando a parede está somente com as bolinhas laranjas parece que não vai dar certo, né?! Mas após carimbar algumas folhinhas, tudo faz sentido! rs Para saber mais detalhes e dicas do processo, clique aqui.

Outro que vi com espuma é muito legal. Utilizando rolo de macarrão como base, veja só:

carimbo espuma rolo de macarraoDemais, né?! Esse com listras foi utilizado elástico (aquele largo). Como foi feito, aqui.

2. Esse também estava salvo na pasta aguardando o momento! rs Outro site super bacana “Casa de Colorir”!Carimbo eva estampa decoraçao parede 2carimbo eva decoraçao parede estampaEsse carimbo foi feito com EVA. Após imprimir o desenho, recorte, utilize como molde no EVA, recorte e cole em uma base plana e dura. Passe uma camada de tinta, retire o excesso, teste num papel e é só carimbar! Ficou lindo também, né?! Para mais informações sobre o processo, clique aqui.

Encontrei outro carimbo feito com EVA, só que mais detalhado:

carimbos eva decoraçaoPara mais informações, clique aqui.

3. Pode-se utilizar esponja também! O efeito “falhado” fica bem legal, parecendo carimbo mesmo! Aqui foi feito um quadro.

carimbo com esponjaVeja aqui como foi feito!

4. Outro bem fácil de fazer é com barbante, linha ou cordão:

Carimbo_parede madeira barbantecarimbo parede decoraçao decor

Este último DIY vi aqui.

5. Rolhas!

carimbo rolha

carimbo rolha 2carimbo rolha coraçaoQue fofo esse coraçãozinho! Se a rolha tiver rachaduras, melhor ainda! Vi Aqui!

6. Achei muito legal esse utilizando folha como carimbo e a arte realizada!

estampa carimbo decoraçaoAdorei a ideia da amarração! No caso, foi reutilizado caixa de cereal, pois costumam ser bem firmes!

7. Carimbos com borrachas:

carimbo borracha folhaQue lindo! Vi Aqui.

carimbo com borracha

Outra ideia, um pouco mais trabalhosa, exige ferramentas (e paciência rs), mas fica bonito, não?! Aqui

8. Os rolos de papel higiênico também podem ser aproveitados!

carimbo rolo de papel higienico  Lindo e muito fácil, né?! Aqui

cupula abajur estampada carimbada rolo de papel higienico carimbo

Essa cúpula também foi estampada com carimbo de rolo de papel! Simples assim! 🙂 De um site que eu adoro também, aqui!

9. Outras coisas que podem servir de carimbo são frutas e verduras!

carimbo limaoOlha que bonito! Eu já tentei uma vez, mas não ficou legal, não sei se foi devido à tinta que utilizei (nesse caso foi utilizada tinta de carimbo, mas já vi com outros tipos) ou se porque não era o limão siciliano… rs (ou porque estava “passado” hehe). Vi aqui.

carimbo talo verduraQuando for utilizar aipo para o jantar, não esqueça de cortar o talo bem rente à base para garantir esse carimbo! Que demais!!! Vi no mesmo site do limão, também tem um feito com repolho, laranja…

estampa carimbo com frutas maçaE essa estampa com maçã? Veja como foi feita e mais detalhes, aqui!

carimbo batata chevronJá vi bastante em programas infantis carimbos feitos com batatas, da mesma forma que as borrachas, “esculpindo”! Mas essa forma e como foi utilizada é bem original! Chevron com batata! Adorei a ideia! Veja aqui como foi feita!

10. E por último, carimbo feito com feltro!

carimbo feltro parede decoraçao 2Muito legal, né?! A tinta metalizada deu o toque especial. Adorei! Para mais detalhes, aqui!

Mais uma inspiração com feltro, mas agora com o círculo todo preenchido:

carimbo com feltro carimbo feltro paredeAdorei! Veja como foi feito aqui.

Com essas ideias é possível renovar a decoração de forma original, divertida e o melhor, sem gastar muito! Vocês gostaram de alguma ideia?

*Curiosidade:

No Japão, a população utiliza pequenos carimbos no lugar da assinatura com caneta. O carimbo é chamado Inkan (popularmente chamado de hanko). Cada pessoa tem os caracteres de seu sobrenome entalhados no carimbo e seu uso é equivalente à assinatura com firma reconhecida. Então, os japoneses o carregam sempre, já que é necessário desde a abertura de contas bancárias, por exemplo, até na inscrição na academia. Para saber mais, clique aqui.

hankoGeralmente são guardados em estojinhos desse estilo.

carimbo hanko

O carimbo-assinatura

Beijos!!!

26 ideias sobre “Carimbos para decorar – Faça você mesmo!

    • É verdade, Rosane!
      Tb adorei o efeito! E o pessoal é bem criativo, né?! O carimbo pode ser o mais simples, mas com boas combinações de cores e composições fica incrível!
      Fiquei com bastante vontade de fazer, agora tudo o que eu olho fico pensando se pode se transformar em carimbo! rs
      Beijos

    • Hahaha do fundo do baú… rsrs
      Eu sou mto curiosa e qdo começo a pesquisar sobre um determinado assunto, sempre acabo achando outras coisas interessantes… aí vou salvando, para inspirações futuras, como nesse caso! 🙂
      Fiquei contente em saber que vc gostou!! Quem sabe não te inspire nas próximas criações, DIY é contigo mesmo!!
      Beijos!

      • Muita pesquisa então mesmo 🙂 vale sempre a pena vir-me inspirar nestas tuas boas ideias, sem dúvida 🙂
        Quem sabe me ocorra alguma coisa. Porque de facto esta ideia é bastante versátil até para roupas…

          • Eu por acaso adoro decoração, eu não aguento mais de 5 minutos na mesma loja de roupa, mas numa loja de decoração amo. Sou louca por canecas, embora a minha colecção seja pequena.
            Mas tenho menos paciência para procurar na internet.
            Acho que só fazias bem, agarra numa que não gostes (ou gostes menos) e experimenta. A perder não tens nada. 😀

          • Eu tb passo um tempão em lojas de decoração!
            Adoro canecas tb, pena que não tenho lugar para guardar… qqer dia, se quiser, mostra a sua coleção! 🙂

  1. Oi Angélica!!!! Nossa muitas, muitas referências legais!
    Também adoro o A Beautiful Mess, elas arrebentam! Outro blog, o Casa de Colorir, amo a Thalita, ela arrasa! Adorei o carimbo utilizando frutas e legumes… hahah Muito legal! E mais prático né? rs
    To curiosa para ver seu mini ateliê!
    Beijos! Thamyrez

    • Oi Thamyrez!!! Ahhh eu vi que vc tb as acompanha, realmente, elas transbordam criatividade!
      Menina, nunca iria pensar em usar o talo do salsão… rsrs
      Vamos ver se sai esse ano o mini ateliê! rs
      Beijos

  2. Ahhh!! Dá pra economizar legal com papel de parede. Sabe o que eu tava pensando? Fazer um stencil com padrões marroquinos pra enfeitar as paredes do closet (atrás das roupas) e a parede de trás de uma estante. Papel de parede é muito caro, mesmo importando… Vou ter que achar soluções assim se eu não quiser ver a parede xoxa por um bom tempo, rs. Então um stencil, ou até mesmo um carimbo… Achei lindas as fotos!

    Ps: e se o japa for assaltado?

    Beijoss
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    • Dá para economizar super!! rs E em alguns casos fica muito parecido com papel de parede, né?!
      Com stencil ficaria show tb, hein!! Acho que fica mais parecido ainda com papel de parede, além de poder fazer com a cor que vc quiser! Faz sim, já quero ver!!! 🙂

      Antes de responder sobre o japa preciso dizer que ri mto com a sua pergunta, pq eu tinha esquecido que postei a curiosidade, aí fiquei uns minutos matutando “mas que japa é esse que a Pitoresca tá falando, hein?”… tive que olhar o post pra entender a sua pergunta kkkkk… aff. Tô mals… rs
      Enfim, tb tinha ficado curiosa e vi em outro site que é o mesmo esquema daqui, comunicar a polícia. Os casos têm sido frequentes e parece que já foi discutido sobre não mais utilizar os carimbos, porém isso já está tão enraizado na cultura que será difícil a mudança…
      Beijooo

      • hauahuahuahuahuahuahauaha

        Quando eu fizer (vai demorar) eu mostro sim! Isso se o namorado não mudar meus planos de novo… Aquela estante que eu comentei ali ele não quer mais. Na hora que eu faço os projetos ele gosta e depois fica de mimimi…. eu mereço.

        • kkkkkkkkk seu namorado opina e participa MESMO, né?! Acho mto bacana isso!!
          O meu tb, às vezes mostro uma coisa e ele diz que acha legal, aí na hora do “vamos ver” fica com aquela cara de “será?!?!”… rsrs Na maioria das vezes eu o convenço, mas se ele não gostar mesmo, aí não tem jeito…
          Mas tomara que vc consiga fazer sim, acho que ficará mto legal!!!
          Beijoo

  3. Oiii amiga, o q dizer… demais essas idéias!!! Adorei todas, nossa realmente dá pra fazer tantas coisas !! Que linda a do limão né? E o carimbo de rolha ou borracha achei incrível, pq acho que é só limpar e usar novamente. Como sempre digo: adoreiii . Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Muito legais as ideias, né?! Eu adorei a do limão tb, pena que não rolou qdo tentei uma vez… rs Em uma outra oportunidade tento de novo!
      Eu tô com uma ideia aqui, mas preciso fazer uns testes antes pra ver se vai dar certo! Vamos ver!
      Beijooo

  4. Nossa Angélica, muita criatividade! Adorei as ideias, do jeito que eu gosto, barato e fácil rsrsrs. Esse fim de semana inclusive, estava vendo uma imagens de carimbos em rolhas e batatas (vou postar la no insta). Amei o carimbo com a maçã!!!!!!! E o carimbo batata Chevron, já quero fazer pois to louca para fazer um quadro com essa estampa 🙂
    E esses carimbos japoneses, não sabia disso não (ah japa paraguaia kkk), mas minha irmã trouxe de lá um carimbo/ chaveiro da Hello Kitty com meu sobrenome, ele é redondo e pequenininho eu adoro ele 🙂

    Bjssss

    • Muito legais mesmo, né?! Esse povo é mto criativo mesmo!!
      Ahhh faz sim o quadro, vai ficar mto legal!! É simples e o aspecto de carimbo fica bem bacana!!
      kkkkkk já fui chamada mtas vezes de japa do Paraguai… rsrs
      Ownnn que fofo deve ser esse seu carimbo!! 🙂

      Beijoss

  5. Pingback: 3 idéias para driblar a crise e deixar você e sua casa mais felizes • MeuEstiloDecor

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!