Linguiças e batatas ao forno

Não lembro se já comentei por aqui que meu marido não come carne de vaca, nem de frango, nem peixe. Só come alguns tipos de linguiça e bacon, às vezes presunto e salsicha.

Então, linguiça sempre tem em casa. Outro dia, vi que uma amiga do Instagram tinha feito linguiça no forno e de repente: “como nunca tinha pensado nisso?”. Uma ótima forma de dar uma variada por aqui!

 linguiça de fornoAssadeira pronta para ir ao forno!

Ingredientes:

  • Cebola cortada em fatias
  • Linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
  • Batatas picadas em pedaços grandes (mas não cortei muito grosso para não demorar muito para assar)
  • Azeite
  • Tempero a gosto, eu amo temperos, então usei orégano, alecrim, louro, manjericão e pimentas do reino e pimenta calabresa (só um pouquinho).

Preparo:

Espalhei azeite no fundo da assadeira. Temperei a cebola e as batatas (cruas mesmo), depois arrumei tudo na forma, junto com as linguiças. Coloquei um pouco mais de azeite por cima, fechei com papel alumínio e levei ao forno pré-aquecido em temperatura média.

Resultado:

linguiça ao forno receitaselomaridoaprova

Ficou muito bom, nós adoramos, super aprovado!!! O manjericão e o louro deram o toque especial, o aroma ficou delicioso também. Marido não parava de falar “nossa, que cheiro bom!” rs. Tô abismada até hoje como nunca tinha pensado nisso.

Ah, aproveitando, há alguns meses nós compramos essa assadeira de cerâmica e adoramos! Tanto que depois de um tempo compramos de outros tamanhos também. As nossas antigas estavam soltando o alumínio, sempre ao secar o pano de prato chegava a ficar manchado! Ainda temos algumas, mas temos dado preferência a essas. Mesmo se o alimento gruda, para lavar é muito mais fácil. Dependendo do tamanho é pesadinha, mas ficamos mais tranquilos com elas. Sem contar que são lindas, dá para fazer bonito na mesa! 🙂 Alguém aí usa?

6 ideias sobre “Linguiças e batatas ao forno

  1. Eu ADORO linguiça….. Tenho de experimentar. 🙂
    Eu tenho várias assadeiras de cerâmica e também tenho de vidro, são muito mais práticas que as de alumínio.
    Às vezes as de alumínio ficam com mau aspeto devido ao uso, isso não acontece com as de cerâmica, que ficam sempre bonitas.
    Beijos.
    Ana Silva.

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!