Armários da Área de Serviço

Logo no comecinho do blog eu mostrei um pouquinho da minha área de serviço (aqui), hoje mostrarei como são os armários por dentro e como organizo as coisas.

Armário lavanderia area de serviçoEstes são os armários! A foto não é recente, mas a única coisa que mudou foi um detalhe nessa paredinha entre o armário e a janela (que não aparece na foto). Já mostro!

Como a maioria das áreas de serviço de hoje, a minha é bem pequena! Então, não tive dúvidas quanto à fazer um armário até o teto! O único problema era o varal, pois impediria a abertura das portas de cima. A solução foram portas de correr. E essa parte de cima é exclusiva do marido para guardar as ferramentas e afins.

Fotos dos armários vazios

armario da area de serviço lavanderia ape apartamentoEsta é a parte do lado esquerdo. Desculpem pelas fotos, o local é tão pequeno que mal dá para tirar foto do armário… rs

puxa saco porta armario area serviço lavanderiaE o outro lado. Deixei para guardar as vassouras, rodos… Esse objeto verde é um puxa-saco.

ganchos suportes armario lavanderia area de serviçoEsse suporte para vassouras/rodos compramos na Leroy Merlin

Armários com os utensílios e produtos de limpeza

armario planejado lavanderia area de serviçoEsse armário quebra um galhão, pois cabe tudo, não fica nada de fora.

armario area de serviço lavanderia apartamentoNa primeira prateleira, nessa caixa maior (depois vou revesti-la) guardo sacolinhas que não couberam no puxa saco (antes deixava tudo dentro de um saco maior e ocupava o maior espaço). Na caixa menor branca, guardo pilhas e baterias gastas para descartar em locais apropriados. E no pote de sorvete sacolas grandonas. Estas, dobro assim:

sacola sacolinha dobradaAprendi com uma amiga e adorei! Ocupa beeem menos espaço. Já tentei fazer isso com todas as sacolinhas, mas não rolou, são muitas… rs

divisoes do armario da lavanderia area de serviçoAh, não é nada bonito, mas coloco pedaços de papelão para proteger algumas prateleiras, principalmente a de produtos de limpeza. Do lado esquerdo, panos de limpeza e do outro deixo os varais de roupa íntima/meias. Quebra um galhão! E deixo junto também aqueles saquinhos para lavar roupas delicadas.

suporte aramado prateleiraEste suporte aramado é ótimo, tem de vários tamanhos e ganha-se um novo espaço. É só encaixar os “ganchos” na prateleira. Compramos na Leroy Merlin.

baldes dentro do armarioBaldes e embalagens maiores ficam aqui.

armário vassouras area de serviço lavanderiaE a parte das vassouras e rodos.

suporte vassourasMuito bom esse suporte, ficou tudo mais organizado! Esse do lado direito pendurado no gancho é um espanador que vem com capinha e do lado esquerdo é uma calçadeira. Por incrível que pareça, trouxemos do Japão… rsrs Marido adora, pois facilita muito calçar os sapatos sociais.

Armário superior

ferramentas area de serviço lavanderia armarioMarido está precisando de uma maleta para guardar as ferramentas, pois essa caixa de sapato está acabada, coitada… rs

armario para guardar ferramentas lavanderia area de serviçoCabe bastante coisa nesse armário superior, ainda bem, pois não sei onde colocaríamos tudo isso.

meias perdidas lavanderia area de serviçoE o detalhe mais recente da lavanderia é este organizador que uso para deixar pés de meia perdidos rsrs. É minha gente, marido tem muitos pares parecidos e, às vezes, faz aquela bagunça na gaveta e aí já viu, né… mistura tudo. E os pés ficam aí aguardando seu par… rs Eu adorei, pois a área de serviço ficou mais alegre.

O armário menor ao lado

Ao lado deste armário, pedi ao marceneiro para fazer uma pequena sapateira para os sapatos do dia a dia. Quis fazer uma na área de serviço, pois não temos o costume de entrar de sapato dentro de casa, então chegamos, tiramos e guardamos lá.

sapateira na area de serviço lavanderiaOlha o glamour desses folhetos de supermercado forrando as prateleiras! 😀 Preciso encontrar algo melhor! Estou pensando em colocar contact preto, será que fica bom?

Esqueci de tirar fotos das gavetas, mas nelas guardamos velas, fósforos, guarda-chuva, trena, fitas adesivas…

Enfim, o local é pequeno e os armários nos auxiliam muito a deixar tudo mais organizado. Fiquei bem contente com o resultado!

E a área de serviço/lavanderia de vocês, também é pequenina como a minha?

24 ideias sobre “Armários da Área de Serviço

  1. Oi Angélica…tenho te acompanhado e gostando muito.
    Acho vc super habilidosa e organizada, hj é muito difícil ver jovens assim e o melhor de tudo é q o marido colabora muito e curte tb.
    Sempre curti muito a minha casa e inventava muita coisa, as vzs até improvisava, isso há muitos anos, qdo por umas 3 x mudamos de imóvel para um um pouco maior, mas ñ tinham armários em todos os cômodos.
    Parabéns!
    Reggie.
    PS: Mata a minha curiosidade, o q é q tem suspenso em cima daquela bancada, primeiro achei q era um espelho daqueles de garagem, mas pensei tb q podia ser um balão prateado…rsrsrs

    • Oi Reggie!!
      Como fiquei feliz em receber seu comentário, muito obrigada!! 🙂
      Ah é verdade, meu marido me ajuda em tudo, tanto nos afazeres domésticos quanto nas invenções malucas! rs
      Ah e por aqui tb já rolou improvisações logo no início, nossa mesa de camping foi nosso rack por um tempo até o móvel ficar pronto… rs
      É muito bom cuidar da nossa casa, né?! A gente vibra com cada conquista, por menor que seja!
      Ahhh qto ao objeto suspenso rsrs vc se refere à bancada acima da sapateira, né?! É um capacete!! rs Logo acima fica outro, marido fixou um gancho que aguenta uns bons quilos. Capacete é uma coisa chata de guardar, pois é enorme e usamos sempre, teria que estar num local de fácil acesso e esta foi a forma que encontramos! rs
      Obrigada pelos elogios e por nos acompanhar, fico ainda mais motivada a seguir em frente!!!
      Beijos

      • Oi Angélica…Bom Dia!
        Já sou fã, curto pessoas organizadas…acho tudo muito mais fácil vc chegar com algo da rua e ter lugar certo para colocar.
        Já fiz mesa de centro com cesta de Natal e camas turcas como sofá(num espaço q meus filhos recebiam os amigos)…prateleira na área de serviço com caixotes (hj está na moda)de feira(claro q tudo forrado, pintado…etc)ñ era pq ñ tinha armários q deixava tudo espalhado.
        Já repassei para algumas amigas e minha filha para te seguir e ver tua criatividade, tenho uma pessoa muito próxima (q nem vale apena dizer quem) q diz q a casa dela é bagunçada sempre pq trabalha…rsrsrs, nd a ver, pq se deixar tudo em ordem, mesmo q ñ dê para limpar todos os dias, com as coisas no lugar tem sensação q está limpa tb.
        Pois é, meu marido até tenta, tem muitas ferramentas, mas “jeito para a coisa” nenhum…rsrsrs
        Lindo capacete, reflete como um espelho…ótima idéia pq são bem volumosos.
        Beijos,
        PS: Por falar em motivada, vá em frente nisso. Minha filha tb começou um blog há anos pq estava distante, e deu super certo.
        Sem corujisse ela escreve muito bem…vá lá!!!
        http://www.chinanaminhavida.com

        • Olá Reggie!!
          Primeiramente, peço desculpas pela demora da resposta!! Estive doente esses dias e não consegui passar por aqui. Mas, graças a Deus, estou melhorando, quase 100%!
          Olha, bem criativa vc, hein?! E usou os caixotes antes da moda! rsrs Concordo plenamente contigo, basta querer que a gente consegue inventar um jeito para deixar a casa mais organizada!
          Qto à sua amiga, também acho que é exatamente o contrário… rs A organização acaba facilitando e muito a rotina corrida, ganha-se tempo, inclusive na limpeza! Imagina ter que arrumar a bagunça toda para poder começar a faxina…
          Muito obrigada por divulgar o blog, fico muito feliz por isso!!
          Ah, com certeza acompanharei o blog da sua filha, só pelo nome do blog já diz muita coisa, inclusive já dei uma espiada rápida e adorei, curto muito conhecer novas culturas, tenho muito interesse sobre o assunto!!! E realmente, ela escreve muito bem, muito gostosa a leitura, quero pegar desde o começo!! 🙂
          Um beijo e muito obrigada novamente pelo incentivo!!

  2. Tão pequeno, mas tudo arrumadinho, parabéns pela organização Angélica! Como eu moro em casa tenho o privilégio de ter uma despensa e uma área de serviço separados, mas está uma bagunça e precisa urgente de uma organização. Quem sabe agora que vi a sua eu não me animo.
    Beijos
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    • Obrigada, Rosane!! 🙂
      Nossa, que beleza ter uma despensa e área de serviço separados!! Eu já morei em casa qdo criança e lembro como era bom!
      Opa, que bom, espero que se anime sim, dá trabalho, às vezes falta disposição, mas não tem coisa melhor que ver tudo bonitinho e organizado, né?!
      Beijos!!

  3. Fantástico como uns suportes podem fazer uma diferença na arrumação.
    A minha mãe tem uma espécie de um saco de pano atrás da porta da cozinha para arrumar as sacas assim dobradas, mas ninguém tem paciência para dobrar todas. 🙂
    Eu passei uma tarde a dobrar, mas depois desisti. Estive umas 3 horas a dobrar sacos plásticos. Ninguém merece…
    Gostei muito de ver o resultado. Tudo lindo e organizado 😀
    Beijocas*

    • Nossa, com certeza, Vanessa!! Quando entro no corredor dos suportes nas lojas fico maluquinha, quero ver todas as novidades, pois realmente, nos auxiliam muito!
      Hahaha eu tb já tentei dobrar todas as sacolinhas que entram em casa, mas só o fiz uma única vez, numa tarde em que estava de férias. Depois nunca mais. Ocupam bem menos espaço, mas realmente, tem que ter paciência para dobrar… rsrs Eu só dobro as grandonas que não são mtas… 🙂
      Que bom que gostou, ver tudo organizadinho é muito bom, né?!
      Beijos!!

  4. Amiga, adoreiii a organização, parabéns como sempre, cada vez admiro mais vc!!! Demais!!! Que lindinho o organizador pendurado, nossa parece super prático. Ah e sobre as prateleiras se usa contact, não sei se seria uma boa, pq seu móvel é novo e sabe qdo precisa tirar ele estraga um pouco, e se vc colocasse E.V.A, no meu armário novo eu preferi por E.V.A ao invés do contact que tinha no antigo, mas amiga é apenas uma sugestão, veja o que atende melhor a necessidade de vcs, afinal vcs entendem pra caramba de organização. Adoroooo casa organizada!!! Adoroooo seu apê!!! Parabéns!!! Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Oi amiga!! Nossa, demorei para te responder tb, desculpas, viu?! Estive doente esses dias e não consegui passar por aqui, mas já estou quase boa, graças a Deus!!
      Obrigada, amiga, mas vc não fica nem um pouco atrás, né?! Organizada master! rs
      Ah é, eu tinha essa dúvida mesmo, se estragaria o móvel, mas como vc já me deu a resposta (obrigadaaa)!! Que boa ideia a do E.V.A, gostei, vou comprar!!
      Obrigada, tb adorooo sua casa e suas ideias, vc sabe mto bem, né, não canso de falar… rs
      Beijooo

  5. Oi Angélica! Que organização!!! Esse armários realmente são muito bons, entrou muita coisa! Gostei desse suporte de vassouras, to querendo um aqui em casa pois as minhas estão ocupando muito espaço além de viverem caindo no chão. Quanto os saquinhos, teve uma época que eu dobrava bunitinho assim tb para ter mais espaço no puxa saco, mas quem disse que eu tive paciência de continuar? kkkkk
    Quem ai anda de moto? Você? 🙂

    Bjssss

    Lisa

    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    • Vc viu, menina, nem parece que cabe tanta coisa, né?! Nossa, fico tão aliviada por não ficar nada de fora, vc nem imagina… rs
      Esse suporte é ótimo mesmo, antes de comprarmos ficavam “amontoadas”, mas depois que o encontramos ficou muito melhor!!
      kkkkkk é verdade, haja paciência… rsrs
      Qto à moto, marido pilota e eu vou na garupa! rs

      Beijooo

  6. Eta menina organizada! Adorei tua área de serviço, tudo bonitinho e organizado, até os folhetos de supermercado são charmosos ali, rsrs
    Minha mãe sempre dobrou os sacos assim… As vezes me dá a louca e começo a dobrar, mas aí a preguiça começa a falar mais alto. Esse ano fui juntando meus sacos em duas sacolas maiores penduradas nuns ganchinhos do lado do paneleiro, todas amassadas… Os sacos já estão pulando pra fora… Isso sim que é glamour! O problema é que tem épocas que vou ao mercado e padaria todos os dias, não faço compra semanal ou mensal, então sou uma acumuladora de sacolas. Aí agora não levo mais nenhuma sacola, jogo as compras direto na bolsa… O glamour em pessoa ahuahuahua

    Nunca tinha ouvido falar dessa calçadeira… Veja só, viajandonoape também é cultura! Vou fazer uma lista de todas as coisas novas que eu conheço aqui, rs.

    Beijos!!

    • Hahaha só vc mesmo, Pitoresca! rsrs
      Nossa, dá os parabéns a sua mãe por mim, eu tb não consegui dar continuidade…
      Sabe que na última compra no mercado comentei com marido de levarmos aquelas sacolas grandes e firmes? Na verdade, a gente sempre deixou no porta malas, mas sempre esquecíamos de levar, agora vou deixar bem visível.
      A gente reutiliza os saquinhos nos lixinhos dos banheiros, mas às vezes junta tanta sacola que chega a ser desesperador mesmo… rs Tá certa você!! rs
      Ah, nunca tinha visto a calçadeira então? rs É que não saiu direito na foto, mas é ótima, pois é comprida, então para calçar o sapato não precisa abaixar tanto.
      Hahaha que bom que consigo trazer coisas novas por aqui!! 🙂

      Beijooos

  7. Olá Angélica, esses teus armários estão tão organizados, aliás, tu é toda organizada. 🙂
    Passei para te desejar um Feliz Natal, e muitas felicidades.
    Que o novo ano te traga mais ideias e invenções para nos mostrares.
    Eu já estou a preparar coisas novas….. 🙂
    Beijos.
    Ana Silva.

    • Olá, Ana!! Obrigada!! =)
      Muito obrigada, um Natal maravilhoso a vc e sua família, cheio de amor, alegria e paz!!
      Ai ai já estou super curiosa para saber o que está aprontando!!!
      Um grande beijo e um 2015 espetacular!!

  8. Pingback: Dicas para esconder/disfarçar itens indesejáveis da casa! | Viajando no Apê

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!