“Louca de pedra” decorando pedras…

Pronto, agora vocês devem estar pensando “essa aí endoidou de vez…” rs.

Eu gostei tanto dos cactos de pedra* que resolvi utilizar mais algumas pedras que sobraram do jardim da mesa (sim, ainda está rendendo!) na decoração de casa.

*Falando em cactos de pedra, uma amiga do instagram também fez, inspirados nos meus, fiquei tão feliz! Ficaram lindos, lindos! Dora, se você estiver lendo este post, um beijo pra você! =)

No post “decorando vasos de plantas” coloquei uma foto de um vaso decorado com esmalte. Achei tão legal a ideia que resolvi fazer, mesmo não sabendo se ia dar certo com a pedra. Aproveitei e decorei um vasinho de plástico também.

decoraçao pedra vaso com esmalteColoquei água no copo e a pinça utilizei para segurar a pedra e o vaso

esmalte na agua decoracao pedra vasoDepois de pingar os esmaltes é só mergulhar o objeto. Quase todo o esmalte grudou na pedra

pintura pedra esmalte decorandoOlha que legal que fica! =)

esmalte na água decoraçaoOlha o que restou. Eu me empolguei e coloquei muito esmalte e derramei muito rápido também, então ficaram algumas gotas no fundo do copo. Esse restinho de esmalte boiando tirei com um palito de dente. Como saiu tudo facilmente, resolvi pintar o vaso com outras cores.

decoraçao vaso com esmalteAdorei! Tive que fazer o processo duas vezes, pois como o copo é pequeno, todo o esmalte grudou na parte da frente. Se fosse maior, era só mergulhar de novo e deixar grudar na outra parte do vaso.

Em outras duas pedras, resolvi utilizar peças de um brinco que não usava mais. Não tirei fotos do processo, mas não foi nada demais:

decoracao pedraGrudei a folha com um pouquinho de super bonder (para usar de molde) e passei spray. Depois descolei e colei a folha, agora dourada (era prata) em outra pedra. Rapidão!

decoraçao vaso com esmalte (2)Coloquei o vasinho junto.

Outro dia estava na casa dos meus pais e vi um pequeno baú esquecido dentro de uma caixa. Eu lembro que minha mãe guardava bijuterias nele, mas eu achava tão bonitinho que, quando criança, peguei para brincar e nunca mais ele teve este propósito rs. Minha mãe me deu definitivamente e agora ele faz parte da decoração.

bau decoraçaoEle está todo acabadinho, coitado, mas gosto dele assim… com marcas de infância! =)

Aí que resolvi usar mais outro tanto de pedra para fazer um baú de desejos. São os meus desejos de sempre (que peço nas orações, aniversário, natal, ano novo…).

decoracao pedrasTons de azul era o que eu mais tinha em casa, então resolvi usar essa cor

bau de desejos (2)Resultado!

bau de desejosApós secar a pintura, escrevi com caneta Posca (tinta branca) e caneta marca CD (azul). O coração na pedra branca fiz com esmalte, utilizando o próprio pincel.

Quem mais aí utiliza pedras na decoração? rs Depois que fiz, resolvi dar uma pesquisada e encontrei várias outras ideias. Amanhã mostro para vocês!

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia construirei um castelo…”

12 ideias sobre ““Louca de pedra” decorando pedras…

  1. Amiga que lindo tudo, a pedra com esmalte ficou uma graça! Adorei a idéia de pintar o vaso tb com esmalte (idéias borbulhando). As pedras com a folhinha ficou tão delicado, ameiii. Agora para tudo pq esse baú ficou um espetáculo!!! Tão meigo, nâo sei como dizer, acho que demonstra um carinho, um amor tão gde que toca lá no fundo sabe… demais!!! Parabéns mesmo!!! Agora a curiosa aqui queria saber onde vc colocou ele, pq é tão fofo que colocaria no meu rack da sala, pra todos verem. Rsrs.
    Eu não tenho pedras na decoração, só tenho no jardim de inverno e nos vasos das plantas, mas adoreiii o que vc fez! Bjks

    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    • Vc viu amiga, que legal a ideia do esmalte!! E em casa, até brinco vira decoração… rsrs
      Fiquei mto feliz que gostou do baú!! Eu ia deixar ele fechado msm, na prateleira, mas aí vi as pedras e as ideias começaram a fluir… rs Sou igual vc, as ideias começam a borbulhar, ferver… rsrs
      Já tinha comentado que não ia colocar mais nada no rack, mas tb achei que ficaria bem lá e por lá ficou… rsrs É algo simples, mas que traz mto significado, né?! =)
      Beijão

  2. Que criativa essa minha amiga blogueira hein?!
    Amei suas idéias, tanto de pintar as pedras e vaso com esmalte (é bem assim:como não pensei nisso antes kkkk)
    Eu quero uma pedra com folha… Que charme e que original…Já tô pensando como ficaria na mesinha da minha sala rsrs
    … Agora o baú sem palavras… Perfeito amei a decoração… Parabéns!!!!

    • Hahaha vc viu as coisas que saem da minha cachola?? rsrs
      Fica um efeito mto legal pintar com esmalte, ainda mais se for com glitter! E tb vejo coisas por aí e penso isso tb… kkk
      Tô pensando o que vou fazer com o outro brinco agora… rs
      Obrigada, Jana!! Fiquei mto feliz que gostou!! 🙂
      Beijos

  3. Oi Angélica! Sua criatividade vai longe hein! rs
    Eu tenho essas pedras mas estão no meu vaso rs mas achei super fofo esse bauzinho com pedras que você fez! Ficou uma graça! E que achado hein! Adoro esses objetos meio antiguinhos.
    As pedras com esmalte e a folha do antigo brinco ficaram bem diferentes! O bom é que é tudo tão fácil e você pode sempre estar renovando a decoração da sua casa!

    Bjsss

    Lisa

    • Nossa, Lisa, qdo vi esse bauzinho fiquei tão contente! Nem lembrava dele e nem sabia que ainda existia!
      Tb adoro esse ar retrô!
      É verdade, às vezes me desanimo em fazer algo que acho legal, mas não tenho os materiais. E gosto tb de dar novos usos a coisas que estão paradas! =)

      Beijoo

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!