Sombras na decoração?

Eu sou fascinada por lustres, luminárias, arandelas, lanternas, enfim, tudo o que envolve luz… rs

Foi difícil encontrar o lustre da sala de jantar. Queríamos algo diferente, com nosso estilo e quando o vimos, não tivemos dúvida alguma, tinha que ser aquele.

Assim que nos mudamos, uma das primeiras coisas que fizemos foi instalar o lustre para ver como ficaria. Achamos lindo, mas a surpresa foi quando acendemos a luz e nos deparamos com as sombras projetadas nas paredes e no teto.

lustre_sala_de_jantar_sombraslustre_sala_de_jantar_sombras_2Dependendo do formato do lustre, as sombras projetadas podem ser bem interessantes e se tornar parte da decoração também. Algumas sombras formadas são casuais, outras propositais:

diamante_pisca_pisca_formas_geometricasOlha, dá pra fazer! Etsy.

 lustre_canudo_formas_geometricas_sombraAquele lustre que mostrei no post anterior, feito de canudo.

lustre_sombras_quarto_de_criança

lustres_sombras lustres_sombras_2Esta acima é a Etch Light Web, da marca britânica Tom Dixon, que forma sombras a partir dos pentágonos irregulares.

lustre_sombras_2Tom Dixon, (Etch Shade) também inspirada em formas geométricas.

lustre_sombras_de_arvores lustre_sombras_de_arvores_2 lustre_sombras_de_arvores_3Adorei esta floresta! =) Forms in Nature

 img_1_32_302 img_1_32_300

Estas foram feitas com peças de bicicletas! Para saber mais, aqui.

luminaria_sombraUow…

As fotos abaixo não são de sombras provocadas por lustres, mas dá uma olhada que show:

arte_com_sombras arte_com_sombras_2Tô me coçando para tentar fazer um com essa ideia, pirei. Do artista Rashad Alakbarov. Aqui.

E quando a sombra não é projetada, pode ser “criada”:

sombra_criada_artesombra_criada_arte_2sombra_criada_arte_5sombra_criada_arte_3Feita com fita adesiva, em um restaurante vegano, em Madrid. Vi aqui.

 Sensacional, não?!

10 ideias sobre “Sombras na decoração?

  1. Ai meu Deus, que coisa linda essa sua casa! Amei as cores, a decoração, os revestimentos e esse lustre de peruca hahahaha… Adoro essas coisas diferentes.
    Eu tinha visto essa luminária que formava uma floresta de sombra e pirei. Fui ver quanto custa… blé! Aí vi um tutorial de um cara tentando fazer uma réplica, me animei toda, mas ficou ó, uma bosta hauahuahua, quer dizer, ficou legalzinho até, mas floresta que é bom nada.

    Vou acompanhar suas ideias de perto!
    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    • Eu tb fico atraída por tudo o que é diferente! rs
      Sério que alguém já tentou fazer?? Nossa, deve ser punk fazer aqueles galhos… talvez ele tenha errado na intensidade da lâmpada, né?!
      Volte sempre, também tô de zóio no seu! =)

      Beijoo

  2. Ola Angélica q fofo seu apê, o lustre é lindo e o efeito então… é romântico!!! Sua decoração…amei!!! E aquela prateleira no alto, q linda!!! Acho q vou copiar rsrs. Bjo

  3. Oi Angelica, tudo bem? Obrigada por ter deixado um comentario no meu blog – amei conhecer o seu e ver o lustre instalado!! Lindo!! Obrigada por dividir, ficou muito bacana na sua casa! Acho que voce foi uma das primeiras clientes da minha lojinha! Obrigada demais! Quando precisar, estamos a disposicao! Beijos, Jane

    • Oi Jane!! Que bom ver você por aqui!! =)
      Eu acho que devo ter sido uma das primeiras mesmo, pois lembro quando você anunciou a sua loja no blog e logo fui conferir! rs
      Beijos e obrigada a você por trazer tantas coisas lindas à loja!!

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!