Porta tempero e viajando na cozinha

Eu sou novata na cozinha. Gosto de cozinhar, geralmente faço o trivial, às vezes me aventuro um pouco mais, mas adoro aquelas receitinhas rápidas e práticas! Ultimamente tenho curtido muito usar temperos variados para dar aquela incrementada no prato do dia a dia. Há quem diga que os temperos são a alma dos pratos. Recentemente, testei o alecrim com batatas assadas e cenouras cozidas no vapor (que delícia!) e também adquiri um moedor de pimenta do reino, sempre vejo nos programas de culinária e, realmente, faz diferença! Além de muito mais aromática e agregar mais sabor, li que moer a pimenta na hora evita a oxidação, não degradando as propriedades desta especiaria.

Nessa vibe de temperos, trago fotos do porta temperos que pedimos para embutir no armário da cozinha, perto do fogão. Meus pais têm um e eu simplesmente adorei, salvo um detalhe: o porta temperos (feito de metal cromado) enferrujou bastante com o tempo. Buscando evitar este problema, marido foi à Rua do Gasômetro, em São Paulo, e encontrou um feito de aço inoxidável.

porta temperos1

porta temperos2É muito prático, é só puxar a “portinha” e ter o condimento, óleo, azeite, sempre à mão, além de não exigir muito espaço. Aqui na minha cozinha o simples abrir de uma porta do armário já tumultua a passagem… rs

Além deste embutido, coloquei um na parede que achei lindo. Adoro o efeito das cores, das texturas. Muito bom poder unir o útil ao agradável, não?!

porta temperos paredeE já que não tenho mais parede para colocar estes suportes, tenho pesquisado (sim, a loka dos temperos!) aqueles porta condimentos imantados para deixar na geladeira. Além de achar super charmosos, não ocupam espaço. Mas são tão carinhos…

Vi uns DIY por aí, quem sabe não faço?

portacondimentos3

Olha que demais! Vi aqui.

portacondimentos2

Mais um aqui.

portacondimento

Esse foi o que eu mais gostei!

E para finalizar o post, deixo a batata assada com alecrim que fiz ontem. Super fácil e dá uma cara diferente à simples batata assada de sempre… ah, e fica uma delícia! Vi aqui, só dei uma adaptada a meu modo.

batata assadabatata assada1Essa recebeu o selo:

selomaridoaprova1

🙂

4 ideias sobre “Porta tempero e viajando na cozinha

  1. Pingback: Itens que tornam nossa cozinha mais prática! | Viajando no Apê

Olá, obrigada pela visita. Deixe seu comentário!