Ícone do site Viajando no Apê

Ideias diferentes para personalizar paredes

Já faz um bom tempinho que pensamos em dar outra cara para algumas paredes do apê, mas está difícil de colocar esse desejo em prática, pois ainda não decidimos o que fazer…

Andei pesquisando formas diferentes de personalizar paredes, além da pintura comum, e encontrei ideias bacanas! Algumas até já postei aqui no blog e são bem fáceis de reproduzir. E o melhor, bem em conta. 😉 Bora conferir?

PAPEL DE PAREDE FAKE


Que tal você mesmo fazer seu “papel de parede”? Com simples materiais é possível elaborar artes na parede que lembram muito um papel estampado.

Uma sugestão é utilizar carimbos feitos com recortes de papelão, EVA, espuma, feltro etc. O efeito falhado da tinta fica bem charmoso, vejam só:

Imagem via. Clique aqui para ver como foi feito.

Se você quiser carimbar figuras pequenas, como na imagem abaixo, uma ideia é fixá-las em uma base (pedaço de madeira, por exemplo) para facilitar a vida:

Imagem via

Mais fácil e rápido assim, né? Imagem via

Curte parede de tijolinhos? Dá para simular também com carimbo de EVA/espuma, olha que legal ficaram esses “tijolinhos brancos” com uma pegada meio industrial:

Imagem via

Antes de sair carimbando as paredes, faça um teste numa folha de papel! Neste post tem muitas outras ideias de carimbos para decorar, confira!

Estêncil é outra alternativa para criar um papel de parede falso. Você encontra muitos desenhos bacanas em lojas de artesanato (tem lojas especializadas também, dá um google aí!) ou você mesmo pode fazer o seu próprio estêncil com o desenho que desejar.

Imagem via

Imagem via

Imagem via

Imagem via

Imagem via

Imagem via

E o que você acha de utilizar canetinha para decorar a parede? Canetas das marcas Posca e Sharpie são ótimas para personalizar! Pode-se criar desenhos à mão livre, utilizar moldes e até mesmo sair escrevendo frases, poesias, letras de música etc.

A parede abaixo parece ter sido decorada com papel de parede, mas foi feita com caneta e molde de papelão:

Imagem via

Imagem via

As duas paredes a seguir foram personalizadas com caneta + régua:

Imagem via

Imagem via

E essa parede toda escrita à mão?

Imagem via

Agora vamos passar da caneta para o pincel. Não se assuste, a ideia a seguir não é tão complicada, na verdade é mais simples do que parece e o efeito, surpreendente!

A autora do projeto estava achando sua parede de tom camurça meio sem graça e resolveu fazer desenhos de folhas, bem simples, com pincel e verniz acrílico. Quando bate a luz dá para ver o brilho, ficou muito parecido com papel de parede, achei demais:

Ah! Ela disse que esse efeito não rola em parede branca! Imagem via

FITA ISOLANTE, WASHI TAPE ETC.


Outra opção criativa é utilizar fita adesiva para decorar. Dá para elaborar desenhos, figuras simples, arte abstrata… são diversas as formas de personalizar com este material Esta é uma boa alternativa para quem curte mudar a decoração com certa frequência.

Imagem via

Imagem via

Imagem via

Desenhos simples também ficam bacanas e preenchem facilmente a parede, vejam só:

Imagem via

Imagem via

Curte algo mais colorido? As washi tape com suas variadas cores, estampas e larguras são ótimas para decorar paredes, solte a criatividade e divirta-se! 🙂

Imagem via

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

Adepto de decoração pá-pum, fácil e rápida? Corte pedaços de fita e vá colando aleatoriamente na parede. Falando assim não parece boa coisa, né? rs. Mas olha como fica bacana:

Imagem via

PINTURAS DE PAREDE DIFERENTES


Já pensou em pintar somente “meia parede”? Tenho visto essa ideia frequentemente por aí já há algum tempo e também já cogitei pintar dessa forma, mais especificamente a pintura que corta na diagonal. Delimite o local que desejar pintar com uma boa fita adesiva para a tinta não vazar por baixo.

Imagem via

Imagem via

A pintura também pode subir para a parede e até passar pela porta:

Imagem via

Imagem via Pinterest

Imagem via

Imagem via Pinterest

No quarto abaixo, a pintura meia parede também faz as vezes de cabeceira. Achei bacana as molduras pintadas também!

Imagem via

Imagem via

Se você não quiser uma divisão certinha, pode deixar a textura do rolo aparecendo de forma suave ou mais marcada e despojada:

Imagem via

Imagem via

Imagem via Pinterest

Imagem via Pinterest

E vocês, têm ou curtem uma parede “diferentona” ou preferem uma pintura comum? 

Sair da versão mobile