Ícone do site Viajando no Apê

Porta saco plástico – Faça você mesmo

Saco plástico é um trem chatinho de guardar, né?

Tem gente que dobra as sacolinhas e guarda em um cesto. Fica bem bonitinho, compacto e organizado. Eu até cheguei a fazer algumas vezes, mas não funcionou na rotina daqui de casa. A gente chega com as sacolas e quer logo enfiar em algum lugar e pronto! rs. Eu só dobro aquelas sacolas grandonas mesmo. As demais ficam nos porta sacos plásticos/puxa sacos que temos no armário da lavanderia. 

Um deles compramos na Leroy Merlin e o outro na Tok&Stok, mas já vi vendendo em várias lojas e em outros modelos. Cabem várias sacolinhas e são super práticos.

Na época da compra nem pensamos na possibilidade de fazer um nós mesmos. Agora é ao contrário, o “faça você mesmo” vem sempre em primeiro lugar… rs.

Outro dia vi um passo a passo de porta saco plástico interessante e resolvi buscar mais inspirações. Encontrei mais alguns e achei bacana que a maioria reutiliza materiais que iriam para o lixo. 

Esse abaixo por exemplo, foi feito com um tubo de papelão cortado pela metade e revestido com papel contact que imita mármore. Para fazer o fundo que encosta na parede foi utilizado um pedaço de espuma. Clique na referência para ver mais detalhes.

* Imagem via

Uma caixa vazia de lenços ou qualquer outra caixa também pode ser reutilizada como porta saco plástico. Personalize com papel contact ou mesmo papel de presente.

* Imagem via 

Este abaixo foi feito com uma caixa maior e revestido com tecido. Clique na referência para ver o tutorial.

* Imagem via

Garrafas e galões plásticos também podem ser transformados em porta sacolas, vejam as ideias:

* Imagem via

* Imagem via

* Imagem via Pinterest

Creio que os puxa sacos de tecido já são bem conhecidos, mas coloquei a inspiração abaixo, pois é um projeto sem costura, foi feito utilizando cola para tecido. Achei bacana, pois muitas vezes não encontramos uma estampa que combine com nossa casa e/ou queremos fazer, mas não sabemos costurar… rs. O passo a passo está em inglês, mas dá para entender pelas fotos.

* Imagem via

Olha um porta sacolinhas de tecido em outro formato:

* Imagem via 

Esse abaixo tem um design diferente e criativo. Foi feito em couro, mas acho que rola fazer com cortiça também, né?

* Imagem via Etsy

Com tubos de PVC pode-se criar milhares de coisas, olha um porta saco plástico feito com esse material. Clique na referência para ver como foi feito.

* Imagem via

Para quem precisa guardar muitas sacolas, uma sugestão é reutilizar lixeiras plásticas (ou algo semelhante) e transformá-las em porta sacos (a de cima armazena retalhos de pano para limpeza).

Outra ideia é personalizar um porta sacolas que encontramos em lojas de MDF. A amiga Mag do blog “Renovando a Casa Sempre” tem dois no formato de casinha, uma fofura sem tamanho:

* Veja aqui e aqui como ela decorou cada casinha

E para finalizar, esses puxa sacos que não são “faça você mesmo”, mas são bem divertidos 🙂 :

* Vi na Casa Geek

E vocês, costumam guardar as sacolinhas? Se tiverem alguma outra ideia, compartilhe conosco! 

Sair da versão mobile