Ícone do site Viajando no Apê

Prateleiras e organizadores de tecido

Olá, pessoal! Todos bem?

Já mostrei algumas inspirações com tecido aqui no blog (adoro!) e não poderia deixar de compartilhar com vocês esta ideia de prateleiras e organizadores suspensos feitos com este material.

Começando com as prateleiras…

Achei super criativo! Uma forma diferente de guardar os livrinhos das crianças ou mesmo cadernos/livros de receita e ao mesmo tempo decorar o ambiente. Hoje em dia vemos cada estampa linda, não é?!

Imagens via 1 | 2

Materiais necessários

Antes de iniciar o corte e a costura do tecido, lave-o para evitar futuros problemas com encolhimento. Após seco, passe ferro para deixá-lo esticadinho.

Após medir, corte o tecido no tamanho desejado, lembrando de deixar sobra para o acabamento lateral e o local para passar o bastão. Clique nas referências para ver os detalhes da costura.

Via

Imagens via 1 | 2

Na foto abaixo, à esquerda, foram utilizados porta toalhas ao invés de suportes para cortina.  E na inspiração ao lado, uma outra ideia criativa que não necessita costura (mas se quiser, pode costurar também). No caso, foram utilizados botões e cola para tecido.

Imagens via 1 | 2

Olha um outro uso para elas: sapateiras suspensas!

Imagem via 

A seguir, algumas ideias de organizadores feitos com tecido e suporte de madeira. Podem ser utilizados para organizar diversas coisas. Adorei os ursinhos no cestinho, que fofura!

Imagens via Pinterest | Etsy

Imagens via Aliexpress | Etsy

Em minha área de serviço, uso um organizador de tecido que comprei para deixar meias perdidas. Há algum tempo, comecei a utilizá-lo também para armazenar prendedores de roupa. Ele é bem estreito, então não atrapalha para abrir a porta do armário ao lado.

Um rápido adendo sobre meias perdidas: se você utiliza máquina de abertura frontal e já se deparou com este mistério, já viu onde elas podem se esconder? Clique aqui para ver.

Espero que tenham gostado das inspirações! 🙂

Sair da versão mobile