Ícone do site Viajando no Apê

Viajando na decoração! E meu novo blog sobre viagens!

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Quem nos acompanha a algum tempo já deve saber: nós adoramos viajar! Começar um blog sobre o assunto já estava em meus planos há uns meses e, finalmente, dei início ao “Detalhes de Viagens”. Lá escrevo sobre nossos roteiros com informações e muitas fotos de nossas andanças por aí… 🙂

Além de viajar, não é novidade a minha paixão por decoração! Estou sempre observando este detalhe nas pousadas, lojas ou restaurantes que visitamos. Quando possível, tiro fotos para ter como inspiração e algumas até já postei por aqui.

Então, decidi criar a série Viajando na decoração aqui no blog a fim de compartilhar nossos “cliques decorativos”… rs

Bora viajar? 😀 O tema de hoje será flores e plantas!

Começo com um arranjo de mesa de uma pousada de Tiradentes-MG. Que tal agrupar vasinhos de violetas em uma caçarola? Esconda os vasos com serragem e pronto! Simples, bonito e criativo. Achei bacana também o caminho de mesa arrumado dessa forma.

Outras inspirações que encontrei na internet:

 

Imagens: Casa e Jardim / Casa e Jardim

Panelas de ferro antigas utilizadas como vaso/cachepô também ficam muito charmosas na decoração! Suculentas combinam muito bem com essa pegada mais rústica. Na foto ao lado foram plantadas tostão (panela da frente) e hera-pendente (panela ao fundo).

 A primeira foto foi tirada numa galeria em Santo Antônio do Pinhal – SP e a segunda na pousada de Tiradentes. Em ambos os destinos vimos muitos arranjos com suculentas. Normalmente, vejo estas plantas em vasos pequenos para decorar mesas, aparadores etc. Mas olha como também ficam lindas em um vaso grande de chão!

E como gosto de trazer ideias diferentes para o blog, encontrei essas inspirações:

Suculentas plantadas diretamente na sacola de feira! O material furadinho auxilia na drenagem. Imagem: Casa e Jardim.

E olha no que um simples cano de pvc pode se transformar! Adorei essa ideia! Infelizmente não encontrei o autor para poder colocar os créditos.

Numa viagem à Cunha – SP, vi essas prateleiras com muitos vasinhos. Todos os vasinhos e pratinhos (aqueles simples, de plástico) foram pintados de uma só cor, conferindo um visual muito bonito. Aliás, a cor combinou muito bem com as mudas de lavandas. Em Cunha há dois lavandários lindíssimos! Já tem post sobre a cidade no “Detalhes de Viagens”, clique aqui para ler.

Eu adoro composições coloridas. Porém, há algum tempo passei a reparar também em conjuntos de objetos de uma só cor e o visual harmônico que conferem ao ambiente. Selecionei mais algumas imagens:

 

Imagens: West Elm / House&Garden


 

Reparem nas imagens acima que as janelas foram pintadas da mesma cor dos vasinhos.

Imagens: Vaso&Cia

A decoração da pousada em Cunha era uma graça! Havia muitos detalhes simples e encantadores, como as garrafinhas de vidro sendo usadas como enfeite de mesa. Eu também guardo frascos vazios de geleia, leite de coco e outros para utilizar na decoração.

Um arranjo com diferentes tipos e tamanhos de vidro também fica muito bonito.  As flores de mesma coloração deixaram a composição bem leve e delicada.

E essa mesa com nicho para flores? <3 Eu já tinha me deparado com imagens inspiradoras na internet e fiquei feliz ao ver uma pessoalmente! Essa foto é de Cunha também.

Eu adoro móveis com algum detalhe diferente. E se esse detalhe estiver relacionado com plantas, aí eu apaixono… :). Encontrei mais imagens de “móveis verdes” ou “móveis vivos” rs, espiem só:

  

 

Essas mesas de centro são da linha Living Table, criadas pelo estúdio Habitat Horticulture. O sistema de irrigação está descrito no site. Nossa “mesa terrário” lembra esta última, né?!

A mesa de jantar acima foi criada pela designer Emily Wettstein. A caixa de acrílico percorre toda a extensão da mesa. Achei o design e a madeira com veios aparentes muito bacanas!

Adorei essa mesinha de centro com nicho para orquídeas! Que coisa mais linda! O ambiente foi o Estúdio do Executivo criado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli para a Casa Cor SP 2013. Via

E vocês, costumam reparar na decoração dos lugares por onde andam? :)

Sair da versão mobile