Ícone do site Viajando no Apê

Parede revestida com filtro de café usado! Faça você mesmo!

Olá, pessoal! Tudo bem? Como passaram o feriado, final de semana? Por aqui foi tudo bem, dentre comilanças, encontro com amigos, tarde na casa dos sogros, teve arteirice também!

Mas a arteirice que mostrarei hoje foi feita por uma querida amiga do Instagram, a Sol (@solcardoso75)! Uma arteira de mão cheia, diga-se de passagem!

Quando ela postou a transformação que fez em uma parede de sua casa com filtros de café, fiquei de queixo caído! Sabem aquelas paredes revestidas com filetes de pedra São Tomé, a famosa “Canjiquinha”? Então, essa é a ideia! Mas bem mais em conta! 🙂

Perguntei se poderia compartilhar aqui no blog e fiquei muito feliz com sua permissão! Ela ainda me enviou o passo a passo bem explicadinho por e-mail, vamos conferir?

Antes de dar início ao projeto, foi necessário nivelar a parede com massa corrida, depois lixar e pintar.

Os filtros de café, depois de usados, são secos ao sol. Após essa etapa, jogue o pó fora. Você pode lavar os filtros e deixar secar novamente (ficará mais clarinho) ou apenas retirar bem o pó com um pincel. Para um efeito bacana (mesclado), use filtros com tons diferentes, uns mais escuros, outros mais claros.

Em seguida, ela abriu os filtros e cortou as tiras. A Sol comentou que o ideal para o acabamento ficar perfeito, seria cortar todos os pedaços do mesmo tamanho, mas como no caso dela a parede servirá de fundo para um armário, ela não achou necessário. Na verdade, eu achei que ficou bem legal com tamanhos diferentes! 🙂

Olhem só a parede tomando forma! Ela foi colando as tiras de filtro com cola branca. Passou a cola diretamente na parede, aos poucos, pois ela seca muito rápido. Basta pressionar levemente o filtro sobre a cola.

Cola utilizada.

Depois de terminada a colagem dos filtros, espere secar bem! Ela deixou de um dia para o outro. Então, com um rolinho de espuma, passou a cola por toda a parede. Aguardou novamente a secagem e por último, passou verniz marítimo. O verniz protegerá a parede e possibilitará a limpeza com pano úmido quando necessário.

Verniz utilizado.

E o resultado final!!!

Ficou muito lindo, me apaixonei pela parede dela quando vi!!! Não parece uma parede revestida com a caríssima Canjiquinha? Nesse caso, a Sol gastou R$ 27,00 com a cola e o verniz! =). Ela contou que deu trabalho, mas fala sério, o resultado compensa e muito, não é?!

Sol, muitíssimo obrigada por compartilhar sua obra de arte conosco e mais uma vez, meus super parabéns!!!

Essa ideia te inspirou? Faça aquele cafezinho delicioso de todas as manhãs e não se esqueça de guardar os filtros! 🙂

Sair da versão mobile