Ícone do site Viajando no Apê

Livro de colorir “Jardim Secreto” e porta lápis de cor.

Olá, pessoal! Tudo bem?

Post rapidinho para mostrar meu novo hobby! 🙂

Muita gente já deve conhecer esse livro, quando o vi pela primeira vez logo fiquei doida para comprar, pois simplesmente adoro desenhar e colorir desde criança. Esse livro me traz ótimas lembranças, já que passava parte das férias escolares com minha amiga colorindo aqueles livrinhos da Turma da Mônica! Quem aí lembra? =)

A autora é Johanna Basford, uma ilustradora britânica que já está milionária tamanho o sucesso de vendas. É conhecido como um livro de colorir para adultos, uma “caça ao tesouro antiestresse”, mas encanta a todas as idades com suas lindas ilustrações!

Esta é Johanna! 🙂

O livro! Não ando estressada ultimamente, mas acho uma delícia colori-lo no final do dia!

Essa foi a primeira página que colori!

No momento estou nesse desenho.

Detalhe…

Imaginem a minha felicidade com esse monte de folhinhas, flores… rs

Os desenhos são super detalhados, inspirados na flora e fauna do lugar onde mora, uma área rural da Escócia.

É bem relaxante mesmo colorir esse livro, as horas passam e eu nem vejo. Aliás, enquanto estou colorindo, muitas ideias surgem também, floresce o jardim e a criatividade! =)

Uma das ideias foi um porta lápis de cor, que não é uma super ideia rsrs, e na verdade foi uma “necessidade”, pois estava muito ruim de visualizar e retirar os lápis da caixa original.

No Natal passado, fiz umas embalagens para presente com garrafa PET e sobrou uma. Não coloquei no lixo, pois são incrivelmente versáteis, sabia que logo encontraria outra utilidade para ela.

Aproveitei a washi tape que comprei na Daiso Japan para deixar mais bonitinho e pronto! Ficou assim:

Meu novo porta lápis de cor! =)

Ah, uma dica que uso para as cores saírem mais fortes no papel do livro é colocar uma espécie de capa dura/placa por baixo da folha. Tenho uma específica para isso, mas está na casa dos meus pais, por hora estou usando uma placa multiuso que também comprei na Daiso:

O livro comprei em uma loja física da Saraiva (na primeira vez que fui estava esgotado) e paguei R$ 29,90. Pela internet está um pouco mais em conta em alguns sites. A autora também lançou a “Floresta Encantada”, igualmente lindo. Existem outros livros nesta linha, de outros autores com outros temas também.

É uma ótima dica de presente para quem gosta de colorir, né?! Ou para quem anda muito estressado… rsrs.

E vocês, já conheciam o livro? Gostam de colorir ou ficariam ainda mais estressados pintando todos esses detalhes??? rsrs

Sair da versão mobile