Ícone do site Viajando no Apê

Novidade na cozinha!

Olá, pessoal! Todos bem? Espero que sim!

Já faz um tempo que pensava em colocar “algo” na parede atrás do fogão. Mulher é uma coisa, né?! Durante a reforma até pensei em aplicar pastilha, mas acabei desistindo da ideia. Eis que a vontade retorna, depois de tudo prontinho… rs. A única coisa que não queria era quebra-quebra, sujeira! Felizmente, hoje existem diversas opções para esse caso e a minha escolha foi o adesivo. Mais especificamente o que imita azulejos hidráulicos (um pouco mais coloridos e com desenhos diferentes, digamos! rs).

Encomendei numa lojinha que vi ao lado da loja que comprei o tecido para a penteadeira. Eu ainda não estava procurando a fundo o adesivo, mas parece que ele veio até mim… rsrs. Gostei logo de cara, pois queria algo bem colorido e era possível escolher os “azulejos” que mais gostamos dentre as opções e montar a composição.

Vamos ver como ficou?

Pode-se comprar por unidade, mas preferimos todos numa folha só. O adesivo é bem grosso e fácil de limpar, vem com uma película protetora. Pagamos R$75,00.

Uma foto da cozinha “antes”:

Bem branquinha…

E o “depois”:

Tive que tirar uns vasinhos da frente para vocês enxergarem… rs

Mais de pertinho…

Limpamos bem a parede antes e fomos colando com auxílio de uma régua (da mesma forma que encapamos caderno com contact, sabe?), mas mesmo assim ficaram algumas bolhas que estouramos com agulha depois. Só não foi mais fácil por conta do fogão: tive que subir num banquinho para conseguir alcançar a parede e mesmo assim segurei o adesivo com a ponta dos dedos, foi marido quem colou praticamente tudo.

♦ Para quem se interessar, a loja chama-se “Olho Mágico” e também vende pastilhas adesivas resinadas, diversos revestimentos adesivos para paredes, para renovar o guarda-roupa, armário, geladeira. Já fiquei de olho em um adesivo que imita tijolinho aparente! rs. No Facebook da loja tem fotos de alguns trabalhos realizados.

♦ Se você quiser, o Edu, do “Homens da Casa” disponibiliza um arquivo com os azulejos que ele utilizou na bancada dele. É só pedir para imprimir na gráfica em adesivo vinílico (que tem uma camada protetora que permite a limpeza). Ele também dá outras dicas sobre o assunto, confira lá!

♦ No “A casa que a minha avó queria“, a Ana e o marido Leonardo também disponibilizaram um presentinho para os leitores. Também é só baixar o arquivo e levar para imprimir. Os adesivos são lindos também, um pouco mais delicados!

♦ E no “Casa de Colorir” tem um tutorial muito bacana explicando como escolher suas próprias imagens (que palavras chaves escrever no google), como mexer no tamanho das figuras, dentre outras dicas. Faça os seus próprios adesivos!

Eu até já tinha uma pasta com várias imagens para fazer a minha composição, mas quando entrei na loja, foi amor à primeira vista… rs.

♦ Agora, se você gosta das pastilhas de vidro, mas não pode nem pensar em quebra-quebra, saiba que é possível colá-las por cima do seu revestimento atual. Sim! Clique AQUI que a amiga Mag te explica como fazer!

Gostaram das dicas? E da nossa “nova” parede colorida? Nós adoramos!

Renovar a decoração da casa hoje em dia está bem mais fácil, né?! São várias as possibilidades!

Gosta dos posts do “Viajando no Apê”? Inscreva-se ali em cima para receber as novidades por e-mail! 🙂

Sair da versão mobile