Ícone do site Viajando no Apê

Itens que tornam nossa cozinha mais prática!

Hoje mostrarei alguns itens que colocamos em nossa cozinha que nos auxiliam muito no dia a dia, deixando tudo mais prático!

(Marido disse que o item de maior praticidade na cozinha é ele próprio, que cozinha rapidinho e ao mesmo tempo já vai lavando a louça, secando e guardando… kkkkkk).

1. Porta temperos embutido no armário

Já falei sobre ele aqui e sem dúvida, é uma mão na roda, fica pertinho do fogão, não ocupa muito espaço e cabe bastante coisa.

2. Porta temperos na parede

Já comentei aqui no blog que adoramos temperos. Os que ficam nesses tubos são os que mais utilizamos. Super prático!

3. Torneira monocomando com mangueira retrátil

A torneira da cozinha foi algo que demoramos para escolher. Queríamos uma torneira gourmet, mas todas eram muito grandes para nossa pequena pia. Quando vimos esta da marca Hansgrohe nos apaixonamos! Gostamos do design, e principalmente da mangueira retrátil que ajuda demais na hora de lavar a pia, na hora de encher de água a pesada espagueteira (rs) e também é monocomando com alavanca bem simples e fácil de manusear.

4. Dosador de detergente

Eu estava meio em dúvida quanto à este item e quando mostrei ao marido ele adorou, não teve como não instalar… rs. E no final, achei que foi uma boa escolha, muito prático.

5. Suporte para papel toalha/alumínio/filme e para tábuas de corte.

Suporte de tábuas de corte

Ambos os suportes compramos na Etna. O primeiro (papel toalha) já é velho conhecido de todos, né?! O de tábuas de corte até hoje só vi lá (comprei já faz um tempo e depois nunca mais vi na loja). A amiga Mag do blog “Renovando a casa sempre” também queria, não encontrou em nenhum lugar, mas teve uma ideia genial e fez o seu próprio suporte. Confira Aqui! É ótimo, pois as tábuas ficam sempre à mão, não ocupam espaço no armário e expostas (hoje em dia existem tantas tábuas lindas, né?!), ainda decoram a cozinha! 🙂

6. Purificador de água com refrigeração

O purificador com refrigeração era um item que gostaríamos muito de ter. Já conhecíamos bem (meus pais têm um igual) e também estávamos acostumados. Por pouco não coube! Quando fomos dar uma olhada na loja, a atendente até nos emprestou uma carcaça para conferir certinho se caberia em nossa parede mesmo. rs Marido bebe água gelada até no inverno mais tenebroso (e muita, muita água, sempre), então ter água geladinha direto é muito prático para nós. Nesse calor que anda fazendo é uma maravilha.

7. Bancada na cozinha

Sem dúvida, ter essa bancada nos auxilia demais nos procedimentos, como nossa bancada da pia não é grande, ter outra de apoio era essencial.

Para nós, esses itens trazem muita praticidade no dia a dia, já nos pegamos comentando sobre isso algumas vezes, do tipo “nossa, que bom que colocamos isso”… rs

E vocês, têm algo na cozinha que consideram super prático? Algum item ou procedimento?

Sair da versão mobile