Ícone do site Viajando no Apê

Comidinhas de verão!

Calor, calor, calor…

No verão, eu costumo pensar muito mais em frutas, sucos,  and sorvete. Eu adoro o ano todo, mas quem aí não curte uma fruta geladinha? Ô delícia!

Eu gosto de um friozinho, mas adoro o verão também. Principalmente se estiver na praia, como é o caso rsrs.

Achei uma imagens muito bacanas para servir quando receber visitas ou mesmo para deixar o seu dia mais divertido. Além de saudável, a mesa fica linda, toda colorida!

Eu sou apaixonada por essas suqueiras! Pena que não tenho lugar para guardar. E adoro a ideia de colocar pedaços de frutas junto ao suco, nós fazemos às vezes.

Sala de frutas na casquinha de sorvete! Adorei! Para incentivar as crianças a comer frutas também é ótimo, né?!

Outra forma de apresentação: espetinhos de frutas!

Olha aí um sorvetinho saudável! Esse pode, né?! 🙂 Fácil de fazer: só colocar os pedaços de frutas de sua preferência em formas para picolé (para ficar bonitinho assim tem que ir encaixando as frutas na lateral) e completar com suco até cobrir. Se não tiver formas, pode colocar em copinhos e colocar para congelar… quando estiver já quase durinho, encaixe os palitos. A Lisa, do blog Casados e Agora? ensinou a fazer com iogurte e uma paleta “brasileira”, não tão saudável rs, mas deliciosa! Passa lá para conferir: aqui e aqui! Ah, uma “jacadinha” de vez em quando também pode, né?! rs

E que tal picolé de melancia? rs Vi Aqui.

E que tal fazer cubos de gelo com frutas, hortelã e até mesmo com flores de plástico para enfeitar?

Suco em garrafinhas decoradas e canudinhos fofos! Que charme!

Não é fruta, mas adoro também! Petiscos de cenoura e pepino japonês. Só cortar em tirinhas e servir com algum molho, patê… eu faço com missô. Coloco uma porção de missô e frito com um pouco de alho na frigideira.

Espero muito que nesse momento a Angélica do futuro (escrevi esse post há vários dias, que esquisito! rs) esteja lagartixando ao sol e bebendo uma água de côco geladíssima… o/

Sair da versão mobile