Ícone do site Viajando no Apê

Uma tela diferente…

Quando eu estava na 7ª série, em uma aula de Educação Artística (uma das minhas preferidas, por sinal!) tivemos que pintar uma tela. O tema era livre e como sempre gostei de paisagens, pintei um lago com flores ao redor e montanhas ao fundo. Claro que não ficou lindo (quero dizer, para mim ficou demais rs), mas para a primeira vez, recebi elogios! Nunca tinha pintado tela e adorei a experiência. Tanto que minha mãe comprou outra tela para mim, mas… o tempo foi passando e acabei me esquecendo dela. Por vezes até lembrava, mas aí não estava “inspirada”… rs

Fato é, pasmem, que essa tela ainda existe! A encontrei outro dia na casa dos meus pais e não deu outra, trouxe para casa. Porém, não a pintei. Resolvi fazer outra coisa.

Adivinhem com o quê? Galhos e gravetos. Restaram alguns pedaços por aqui após aquelas “artes” e outros ainda estão na varanda aguardando outra ideia (medo!).

Enfim, vamos lá ver o resultado…

A tela estava envolvida num plástico, mas após tanto tempo, tinha umas manchinhas amareladas. Resolvi pintar de branco mesmo para cobrir.

Aqui um pedaço de galho… já imaginam o que está por vir, né?! rsrs. Não tem jeito, eu sou atraída por tudo o que remete à natureza. Esse pedaço é pesadinho, tentei colar com a super bonder e deu certo, até agora está no lugar! rs

Após colar os outros gravetos, imprimi imagens de folhas, cortei pedaços de rolo de papel higiênico e depois recortei as folhas do tamanho desse pedaço de rolo. Passei cola nas bordas e ficou assim:

Fiz mais algumas folhas para a minha composição e fui colando com super bonder nos galhos:

Resultado final!

Além de gostar, fiz a tela com esse tema natureza, pois achei que combinaria com o local escolhido para ela. Não exatamente com o local em si, mas com os outros itens que lá estão. É claro que não deixarei vocês curiosos, no próximo post mostro que raio de local é esse… rs

Porta retrato sem retrato, tela de pintura sem pintura… a pessoa viaja mesmo. rs

Ainda quero pintar outra tela (marido riu quando contei a ele, debochou dos meus dotes artísticos, vejam só rsrs), aliás, já tenho a inspiração, só me falta a coragem… e pincéis… e tintas… e dom (tenho certeza que o engraçadinho me falaria isso, então já coloquei aqui para acabar com a graça rs).

É isso, pessoal. Acho que essa é a última “versão” de galhos de árvore com folhas…

Sair da versão mobile