Ícone do site Viajando no Apê

Parede do corredor decorada

Olá, pessoal! Como vão todos? Espero que bem! E a virada, como foi? Nós passamos em Campinas-SP e, para variar, comi horrores, passei o ano rolando… porém, feliz! rs

No último post comentei que fizemos algumas coisinhas por aqui no final do ano, né?! Pois é, acordamos inspirados e finalizamos o que achei que ficaria para 2015. Hoje mostrarei uma delas!

Em uma das paredes do corredor, temos um trio de quadros que formam um mapa (mostrei neste post, onde contei como fixei alguns quadros aqui do apê).

Logo que os fixamos, pensei em fazer dessa parede um tipo de “parede dedicada às viagens”, já que adoramos viajar.

Um dia, passeando pela Etna, encontramos umas placas com nomes de algumas cidades do mundo. Assim como os “quadros-mapa”, não tivemos dúvida que eram a nossa cara e ficariam legais naquela parede, então trouxemos para casa.

Compramos faz alguns meses, mas não colocamos, pois ficamos em dúvida quanto à disposição na parede. Marido queria “simplesmente” colá-los, mas achei algo muito… normal. rs

Então, tive uma ideia! Marido a princípio não curtiu muito, mas topou fazer.

A parede antiga era assim:

Abaixo, marido está segurando a placa e dizendo “eu acho melhor assim” rs:

Mas… quis mostrar a minha ideia:

Ele ainda estava em dúvida se tinha gostado ou não, mas resolvemos seguir em frente para ver o resultado final.

Então, colei fita fixa forte nas rolhas:

E colamos o restante das placas:

As placas já vêm com fita dupla face atrás. Marido quis colar cada cidade o mais “alinhado” possível com o mapa, achei legal a ideia. Por isso, colocamos Tokyo lá do outro lado.

No mesmo dia em que compramos estas placas, vimos uma outra que adoramos também:

A placa imita aqueles pontos nos mapas (ícone pin) e marido quis fazer uma brincadeira com o escrito “You are here” (“Você está aqui”) e a placa São Paulo. Nem preciso dizer que adorei a ideia, né?!

Detalhes… colei o barbante atrás da placa com fita crepe.

E aí, vendo o resultado final, marido disse que gostou muito. Eu já tinha gostado logo no “primeiro teste”… rs. Ficou bem diferente a parede, né?! Achei que preencheu legal o espaço. Toda vez que passo no corredor fico feliz em vê-la :).

O que acharam? Ideia maluca, né?! Eita apartamento de gente doida… rs

Sair da versão mobile