Ícone do site Viajando no Apê

Yakissoba + soda caseira

Olá, pessoal, como estão todos? Espero que bem!!!

Dei uma sumida, estive doente esses dias :(, mas graças a Deus já estou quase 100%! Um sinal é que já estou pensando em comida… rsrs

Falando em comida, faz tempo que não falo sobre isso por aqui, então hoje o post será sobre um almoço que fizemos um dia desses.

Em um dia de compras no mercado, vimos um pacote de macarrão para Yakissoba e decidimos tentar fazer nós mesmos ao invés de comprar pronto (disk comida chinesa rs).

Acho que já comentei por aqui, marido não curte carne, então fizemos um yakissoba vegetariano.

Ingredientes

* O molho usamos desta marca, sabor tradicional (esqueci de tirar a foto):

Sou meio receosa com esses molhos industrializados, mas quis experimentar quando vi no mercado. É uma combinação de óleo de gergelim, shoyo e cebolinha.

Modo de preparo

Cozinhamos à vapor, rapidamente, a cenoura e o brócolis e o macarrão, fizemos de acordo com as especificações da embalagem.

Refogamos rapidamente a cebola, depois adicionamos a cenoura, brócolis, acelga e champignon. Gostamos dos legumes al dente, crocantes, então logo colocamos o macarrão, o molho, deixamos mais um pouquinho no fogo e para finalizar, acrescentamos o gergelim que marido adora.

Resultado

Ficou uma delíííícia, nos surpreendemos demais com o resultado! Tanto que já compramos mais macarrão. Nós adoramos o molho pronto, mas da próxima quero tentar fazer o molho também. Vi numa receita que só é preciso maisena diluída em água + shoyu. Ah, e dizem que o sabor mesmo do yakissoba é devido ao óleo de gergelim, que também já compramos (ô óleo carinho, viu?!).

Agora, vamos à soda caseira…

Mas essa nem precisa de receita, é muito simples: basta fazer um suco de limão normalmente, mas ao invés de adicionar água normal, coloca-se água com gás. Aprendi com uma amiga e adoramos! Já fizemos diversas vezes!

E por aí, também gostam de yakissoba? Se tiverem mais alguma dica ou receita de molho, me digam! =)

Sair da versão mobile