Ícone do site Viajando no Apê

Armários da Área de Serviço

Logo no comecinho do blog eu mostrei um pouquinho da minha área de serviço (aqui), hoje mostrarei como são os armários por dentro e como organizo as coisas.

Estes são os armários! A foto não é recente, mas a única coisa que mudou foi um detalhe nessa paredinha entre o armário e a janela (que não aparece na foto). Já mostro!

Como a maioria das áreas de serviço de hoje, a minha é bem pequena! Então, não tive dúvidas quanto à fazer um armário até o teto! O único problema era o varal, pois impediria a abertura das portas de cima. A solução foram portas de correr. E essa parte de cima é exclusiva do marido para guardar as ferramentas e afins.

Fotos dos armários vazios

Esta é a parte do lado esquerdo. Desculpem pelas fotos, o local é tão pequeno que mal dá para tirar foto do armário… rs

E o outro lado. Deixei para guardar as vassouras, rodos… Esse objeto verde é um puxa-saco.

Esse suporte para vassouras/rodos compramos na Leroy Merlin

Armários com os utensílios e produtos de limpeza

Esse armário quebra um galhão, pois cabe tudo, não fica nada de fora.

Na primeira prateleira, nessa caixa maior (depois vou revesti-la) guardo sacolinhas que não couberam no puxa saco (antes deixava tudo dentro de um saco maior e ocupava o maior espaço). Na caixa menor branca, guardo pilhas e baterias gastas para descartar em locais apropriados. E no pote de sorvete sacolas grandonas. Estas, dobro assim:

Aprendi com uma amiga e adorei! Ocupa beeem menos espaço. Já tentei fazer isso com todas as sacolinhas, mas não rolou, são muitas… rs

Ah, não é nada bonito, mas coloco pedaços de papelão para proteger algumas prateleiras, principalmente a de produtos de limpeza. Do lado esquerdo, panos de limpeza e do outro deixo os varais de roupa íntima/meias. Quebra um galhão! E deixo junto também aqueles saquinhos para lavar roupas delicadas.

Este suporte aramado é ótimo, tem de vários tamanhos e ganha-se um novo espaço. É só encaixar os “ganchos” na prateleira. Compramos na Leroy Merlin.

Baldes e embalagens maiores ficam aqui.

E a parte das vassouras e rodos.

Muito bom esse suporte, ficou tudo mais organizado! Esse do lado direito pendurado no gancho é um espanador que vem com capinha e do lado esquerdo é uma calçadeira. Por incrível que pareça, trouxemos do Japão… rsrs Marido adora, pois facilita muito calçar os sapatos sociais.

Armário superior

Marido está precisando de uma maleta para guardar as ferramentas, pois essa caixa de sapato está acabada, coitada… rs

Cabe bastante coisa nesse armário superior, ainda bem, pois não sei onde colocaríamos tudo isso.

E o detalhe mais recente da lavanderia é este organizador que uso para deixar pés de meia perdidos rsrs. É minha gente, marido tem muitos pares parecidos e, às vezes, faz aquela bagunça na gaveta e aí já viu, né… mistura tudo. E os pés ficam aí aguardando seu par… rs Eu adorei, pois a área de serviço ficou mais alegre.

O armário menor ao lado

Ao lado deste armário, pedi ao marceneiro para fazer uma pequena sapateira para os sapatos do dia a dia. Quis fazer uma na área de serviço, pois não temos o costume de entrar de sapato dentro de casa, então chegamos, tiramos e guardamos lá.

Olha o glamour desses folhetos de supermercado forrando as prateleiras! 😀 Preciso encontrar algo melhor! Estou pensando em colocar contact preto, será que fica bom?

Esqueci de tirar fotos das gavetas, mas nelas guardamos velas, fósforos, guarda-chuva, trena, fitas adesivas…

Enfim, o local é pequeno e os armários nos auxiliam muito a deixar tudo mais organizado. Fiquei bem contente com o resultado!

E a área de serviço/lavanderia de vocês, também é pequenina como a minha?

Sair da versão mobile