Ícone do site Viajando no Apê

Porta retrato/quadrinho com linhas de crochê

Há uns meses, eu comentei que havia comprado um porta retrato de MDF e estava pensando em como decorá-lo (tanto a moldura, quanto o que seria exposto).

Enfim, ficou pronto! Iniciei há um tempão (mais de um mês), mas precisei da ajudinha do marido em uma etapa e nesse final de semana ele conseguiu terminar (obrigadão novamente, amor!!!).

A ideia da decoração surgiu depois que minha mãe me deu suas linhas de crochê! Eu já tinha visto vários quadrinhos decorados com linhas e achei muito bacana, então não deu outra, fiz o meu também!

Este é o porta retrato de MDF

Primeiro o pintei com tinta spray dourada

Inventei de fazer um coração com páginas de livro (livros que minha mãe queria dar embora e ninguém queria, nem o sebo… rs) para deixar exposto.

Coração recortado…

Para unir as folhas, fiz uma pequena “costura” no centro

Coração costurado! =)

Essa foi a parte que precisei da ajuda do marido: pregar! Não tive força suficiente… rs

Depois de todos os pregos no lugar, chegou o momento mais legal! Tinha bastante tons de rosa (acabei não usando todos) e fui criando o “desenho” na hora mesmo, não tinha nada definido até então. É só dar um nó no prego e começar a ligar prego com prego. Super fácil, rápido e legalzinho de fazer! Não precisa seguir ordem alguma, o efeito fica bacana de qualquer forma!

E o resultado!

Detalhe…

🙂

Eu adorei o resultado, achei tão fofinho… rs Acho que vou colocá-lo em uma das prateleiras rasas que comentei que compramos, lembram? Não, infelizmente, ainda não conseguimos instalar…

É tão rapidinho de passar a linha que se enjoar é só “enroscar” as linhas de outras formas e cores! O que acharam, já tinham visto quadrinhos com pregos e linhas?

Sair da versão mobile