Ícone do site Viajando no Apê

Cantinho Craft/Ateliê

Olá, pessoal! Como vão todos?

Dois mil e quinze está batendo na porta já e pelo jeito alguns projetinhos do apê ficarão para o próximo ano! E já coloquei mais um na lista! rs

Vocês se lembram do quarto que usamos como closet e escritório?

Então, como já comentei por aqui, marido às vezes trabalha home office. Mas, tenho percebido que o sofá tem sido muito mais utilizado para tal do que esse cantinho:

Já que está sem uso, comentei com o marido que poderia transformá-lo em um espaço para mim e ele topou.

Eu vejo várias imagens de cantinhos craft/ateliê por aí e fico doida! O melhor é que poderei concentrar minhas coisas em um só lugar, inclusive a baguncinha. Quando resolvo fazer alguma arrrrrte, sempre sobra para a mesa de jantar ou o chão da sala…

A primeira coisa a ser feita (e que já está na lista há tempos) é colocar a impressora dentro do armário ao lado, pois ela ocupa um bom espaço da mesa. Já vimos que cabe, mas teremos que fazer um furo no armário para passar o fio.

Como o espaço é realmente um cantinho, estou procurando ideias para deixá-lo o mais organizado e melhor aproveitável possível:

Eu tenho um antigo mural de fotos que poderia aplicar esta ideia! O melhor é a possibilidade variada de organização. Aqui.

Gostei da ideia desses potes suspensos (já tenho até a prateleira rs). Também curti essa barra abaixo com ganchinhos. Ótimos para liberar espaço na mesa de trabalho. Aqui.

Forma de gelo para guardar miudezas.

Ou potinhos!

Para organizar as linhas! Aqui.

E olha essa ideia de armazenar glitter em paliteiro e saleiro. Quando eu era criança adorava e usava muito nas minhas artes e só o abrir do potinho lá se ia metade do conteúdo… rs. E acho que nesses recipientes deve ser bem mais fácil dosar a quantidade a ser usada no trabalho, né?! Gostei! Aqui.

Caixinhas de Tic Tac para guardar fitinhas! Eu sempre tive dó de jogar essas caixinhas, já vi sendo úteis para levar temperos (camping/trabalho) e agora mais essa ideia!

Um suporte de papel também pode ser utilizado para organizar fitas.

Essa é muito bacana também!

Mais uma ideia para organizar fitas.  Aqui

Mais ideias!

Inventando e reutilizando!

Uma ótima forma de guardar rolos de papel! Aqui.

Linhas organizadas e também servindo de decoração! Tutorial aqui.

Muita ideia legal, né?! Mal posso esperar para dar início a essa “transformação”! Como tudo no apê, será feito aos poucos, mas assim que tiver alguma novidade, compartilho aqui!

Sair da versão mobile