Ícone do site Viajando no Apê

Encapando livros com tecido e papel impresso

Recentemente, minha mãe me deu uns pedaços de tecido que eu queria para revestir umas caixas de papelão que reutilizo para organizar meus cacarecos. Ele ficam dentro dos armários, mas não é por isso que devem ser feiosos, né?!

Ainda não as revesti, mas já utilizei o tecido para encapar uma agenda que logo mais será velha. Também encapei um livro que minha irmã não queria e me deu, mas este encapei com um papel decorado que baixei no site que indiquei ontem.

A agenda e o livro. A agenda eu não utilizei ela inteira, então vou deixar para fazer  anotações o ano que vem. Tenho dó de jogar…

Encapando a agenda!

Esse foi o tecido que utilizei.

Primeiro passei ferro, pois estava meio amassado. E gente, não reparem no pedaço torto, que horror… rsrs Se eu não consigo nem andar em linha reta, que dirá cortar algo sem medir… foi no olhômetro mesmo.

Passei um pouco de cola branca e espalhei com o dedo. Encapei normalmente…

Esse pedacinho que sobra, fiz o seguinte:

Coloquei por dentro, no espaço que tem no próprio livro. Utilizei um extrator de grampo, mas pode ser uma faca, por exemplo.

Fica um acabamento legal!

Agora vamos ao livro!

Achei tão lindo este papel! E o que eu gostei é que ele tem aspecto de antigo, olhem a “dobra de guardado”, não é bem realista?  Eu só inseri a imagem no Word e aumentei do tamanho da folha (A4). O aumento deve ser proporcional (altura x largura) para não deformar a imagem. Não coloquei margem nenhuma e imprimi. Ah, antes de imprimir, o Word acusa que tem imagem fora da margem, mas não tem problema. Precisei imprimir duas folhas para cobrir o livro todo.

Como a capa do livro tinha umas partes escuras, coloquei uma outra folha embaixo, pois ficava aparecendo só com a folha impressa. Coloque outro livro ao lado para auxiliar. Aqui usei durex mesmo. Como neste livro não dava para esconder o pedacinho que sobra, cortei com uma tesoura, bem rente.

E o resultado!

Já estão decorando meu rack! =)

Adorei, rápido e fácil! Pá-pum!!! rs Gostam deste tipo de decoração express também? 🙂

Sair da versão mobile