Ícone do site Viajando no Apê

Colmeia porta temperos

No post que mostrei os porta temperos que temos, comentei que estava pesquisando outros modelos que também não ocupassem espaço na cozinha.

Deixei uma imagem de um porta condimentos magnético que adorei e resolvi fazer!

Pensei que os vidros no formato que queria seriam difíceis de encontrar, mas achei por acaso no centro de Santo André – SP em uma loja de essências que nem sabia que tinha naquela rua! Comprei sete vidros sextavados e me custaram R$ 1,36 cada (esses dias vi também numa loja que vende artigos para festa por quase o dobro do preço! 😮 E depois vi que tem no Mercado Livre e diversos outros sites). Eu adoro essas casas de essências, tem cada vidro, frasco, garrafinha, uma coisa mais linda que a outra! Comprei lá também o vidro e a válvula da minha saboneteira do banheiro social.

(Procurei pela loja e encontrei o site, para quem se interessar.)

Os ímãs, não encontrei. Nas lojas vi somente aqueles mais fraquinhos. Pesquisando na internet achei o ímã de neodímio que, dependendo da espessura e diâmetro, suportam bastante peso (vi no Mercado Livre). Mas, como ainda tinha alguns daqueles fechos que comentei aqui, pensei em utilizá-los.

Primeiro limpei a superfície que escolhi fixá-los:

Após higienizar os vidros e tampas e secá-los totalmente, cortei ao meio os fechos médios e os colei na tampa (prendi os frascos com um elástico para facilitar a colagem no armário):

Frascos já no armário:

Depois de encher os vidros, escrevi o nome de alguns temperos que são parecidos a outros que tenho, para não confundir:

E está pronta a colmeia:

Agora preciso comprar mais “favos”, pois já tenho mais temperos, acreditam? rs

Sair da versão mobile