Ícone do site Viajando no Apê

Pendurando/fixando quadros

* Este post não é um publieditorial.

Bastante gente já deve conhecer o Fecho Command da 3M, mas para nós ainda é novidade!

Em uma de nossas andanças por aí, procurando outra coisa, encontramos esse tipo de velcro que, de acordo com especificações, suportam cada par 0,5kg 1,0kg a 1,8kg (tamanhos pequeno, médio e grande, respectivamente). “Mas será que funciona mesmo?”, logo pensamos.

Resolvemos comprar e testar com um quadro que adquirimos com a intenção de esconder a caixa de energia. Era a solução ideal, pois seria muito fácil retirar e fixar novamente quando necessário.

Esse quadro é bem levinho, colocamos 3 pares (2 pequenos e 1 grande) e depois percebemos que foi exagero, mas ainda estávamos desconfiados… rs

Detalhe dos “pinos”. Quando os pares são pressionados uns contra os outros, os pinos se encaixam firmemente.

Escondendo a caixa feiosa…

Após verificar a eficácia do produto, nos animamos e finalmente fizemos a composição dos quadros da sala, que estava em nossa lista há muito tempo. Não achamos esses fechos baratos (ainda mais que eram vários quadros), mas o fato de não precisar furar a parede, de ficarem rente à mesma e poder retirar e colocar facilmente para trocas de fotos, para nós, foi um bom “investimento”.

Numeramos para nos lembrar onde iria cada foto e usamos o nível para alinhar.

Mas a prova de fogo mesmo foi com os seguintes quadros:

Essas bolinhas vermelhas marcam lugares que já conhecemos.

Os quadros são bem pesadinhos e até o momento estão na parede… rs

Temos também um porta chaves fixado no armário da cozinha, mas aqui utilizamos a fita dupla face de espuma, da mesma marca, pois não conhecíamos o de fecho. O mesmo fizemos com a placa “Home Sweet Home”. Já estão há um certo tempo aí…

Adoramos esta descoberta! Temos usado para fixar várias coisas. Agora quero montar uma nova composição em outro canto da casa… 🙂

Sair da versão mobile